quinta-feira, 5 de novembro de 2015

CG 150 by Buds Motorcycles

Muito inspirador o trampo feito pela Buds Motorcycles de Belo Horizonte, que considero uma forte referência quando a ideia for customizar uma CG 150, devido a seu subquadro difícil de ser trabalhado.

Chassi da CG 150 original: Nada propício se não meter a serra. 
Segundo as palavras do Renan Braido:
Essa moto foi feita para meu primo Vinicius que nos procurou para que fizéssemos uma moto para o dia a dia dentro da cidade, por isso a moto precisava ser pequena, mas sem perder o foco no estilo. Ele possui uma Harley Davidson muito estilosa e a ideia foi fazer uma moto com a mesmo esquema de cores que ele fez na harley. Esta CG possui o quadro extremamente difícil de trabalhar Assim, a decisão (como sempre fazemos por aqui) levou em conta a intenção de não “brigar” com a engenharia da fábrica ( no que diz respeito a fixação de amortecedores por exemplo, que foi mantida ORIGINAL"
Observe na foto: O chassi original foi recoberto com tampas na parte de baixo, para ocultar a elétrica. A parte superior do chassi foi refeita usando tubos. Resultado muito bonito.
Ai que começa a beleza desse projeto, feito pelo competente trabalho feito no chassis da moto: A moto foi refeita com muito bom gosto e uso de soluções inteligente, como por exemplo, a elétrica passa toda por dentro do quadro. Foram fabricadas tampas parafusadas que “fecham” como se fossem uma canaleta . A bateria está debaixo do banco.
Trampo de tirar o chapéu. O banco foi feito usando uma chapa de alumínio.
Moto no geral, muito linda. Só esse escape que está destoando... 
Com a parte do projeto resolvida, o restante do projeto é algo mais simples: Foram colocadas rodas 17" com pneus Metzeler tourance 120/90 r17, com o objetivo de “encorpar” o conjunto. Obviamente varias alterações foram feitas para que pneus tão grandes fossem colocados, mas segundo o Renan, tudo foi feito com peças originais Honda, como mesas. o diâmetro externo do conjunto roda/pneu não sofreu grandes alterações, assim, a relação não foi prejudicada.
O tanque usado foi o de CG bolinha
Essa linha de projeto, que se revela bem parecida com a da Bendita Macchina: Uma moto bacana e descolada, para deslocamentos urbanos e sem grande invenções quanto a engenharia original da moto. Acredito que na maioria das vezes, é uma proposta bem acertada. 

20 comentários:

  1. De tirar o chapéu...de tirar o chapéu, vestir um capacete e sair curtindo a vida numa nice!

    ResponderExcluir
  2. E sobre a documentação, teve que ser alterado alguma coisa, não dá problema em blitz?

    ResponderExcluir
  3. De ganhar concurso de customizaçao... Do caráleo, Bud's

    ResponderExcluir
  4. Moto muito legal, inspiradora para muitos projetos! Só trocaria a ponteira por uma Dore polida.

    ResponderExcluir
  5. Linda motoca!! Concordo que a ponteira não parece fazer parte da mesma proposta estética.

    Gustavo S.

    ResponderExcluir
  6. Estou colado em Renan, bons projetos tem que serem seguidos...

    ResponderExcluir
  7. Ficou boa pakas.
    .
    Só acho que merecia um escape artesanal, simples, de repente feito de tubo de inox... e passando "por cima"... estilo scrambler pra fechar com chave de ouro. Enrolar um pouco de manta térmica pra proteger a perna e tal.
    .
    Esse escape aí, me desculpe... mas puxou a "nota" pra baixo. Mas em todo caso a moto tá "da hora", como dizemos aqui.

    ResponderExcluir
  8. O foda é achar um escape barato nessa m de brasil.......... uma ponteira de Bonneville esportiva ia ficar massa!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o esquema é fazer um escape diretão...melhor que tem rs

      Excluir
  9. quanto será que fica uma brincadeira dessas?

    ResponderExcluir
  10. Ficou bárbara. Massa mesmo. Eu deixo passar numa boa esse escape; mas se fosse o estralado da ML também me servia.

    ResponderExcluir
  11. Eai pessoal, tenho uma cg 150, quero muito fazer um projeto coko esse, alguem sabe me responder como fica a documentação? Se posso trocar o tanque? E essa armação para cobrir o quadro é permitido mesmo?
    Essa ficou muito boa

    ResponderExcluir
  12. Fico me perguntando pq no brasil não colocam os preços dos projetos, o pessoal vem ver preço e não encontra, acho que quem faz um trabalho desses, pode cobrar tranquilo e quem achar caro azar, mas necessita sim de preços nos projetos.... mania q o povo tem de não colocar preço para o cara ter q ficar pedindo orçamento... coloca assim.. VALOR FINAL com ou sem a moto zero... $$$$$$$$$$ PONTO.. simples assim, ficadica.

    ResponderExcluir
  13. FICOU SHOW !! QUEM JÁ VIU A CB400 QUE ELES MONTARÃO, CONSEGUIRAM SE SUPERAR!! PARABÉNS BUD'S ! CRIEM A LOJA VIRTUAL DA BUD'S VAI FAZER SUCESSO.

    ResponderExcluir
  14. Amigos,
    Boa tarde!!!
    Qual estilo se enquadra esta linda motoca?? Acho muito loco esses pneuzão! Tenho uma rd em processo de transformação para CR.... Será q fica bacana uma cafe com pneuzão?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.