CG 150 by Buds Motorcycles
Muito inspirador o trampo feito pela Buds Motorcycles de Belo Horizonte, que considero uma forte referência quando a ideia for customizar uma CG 150, devido a seu subquadro difícil de ser trabalhado.
Chassi da CG 150 original: Nada propício se não meter a serra.
Segundo as palavras do Renan Braido:
Essa moto foi feita para meu primo Vinicius que nos procurou para que fizéssemos uma moto para o dia a dia dentro da cidade, por isso a moto precisava ser pequena, mas sem perder o foco no estilo. Ele possui uma Harley Davidson muito estilosa e a ideia foi fazer uma moto com a mesmo esquema de cores que ele fez na harley. Esta CG possui o quadro extremamente difícil de trabalhar Assim, a decisão (como sempre fazemos por aqui) levou em conta a intenção de não “brigar” com a engenharia da fábrica ( no que diz respeito a fixação de amortecedores por exemplo, que foi mantida ORIGINAL"
Observe na foto: O chassi original foi recoberto com tampas na parte de baixo, para ocultar a elétrica. A parte superior do chassi foi refeita usando tubos. Resultado muito bonito.
Ai que começa a beleza desse projeto, feito pelo competente trabalho feito no chassis da moto: A moto foi refeita com muito bom gosto e uso de soluções inteligente, como por exemplo, a elétrica passa toda por dentro do quadro. Foram fabricadas tampas parafusadas que “fecham” como se fossem uma canaleta . A bateria está debaixo do banco.
Trampo de tirar o chapéu. O banco foi feito usando uma chapa de alumínio.
Moto no geral, muito linda. Só esse escape que está destoando...
Com a parte do projeto resolvida, o restante do projeto é algo mais simples: Foram colocadas rodas 17" com pneus Metzeler tourance 120/90 r17, com o objetivo de “encorpar” o conjunto. Obviamente varias alterações foram feitas para que pneus tão grandes fossem colocados, mas segundo o Renan, tudo foi feito com peças originais Honda, como mesas. o diâmetro externo do conjunto roda/pneu não sofreu grandes alterações, assim, a relação não foi prejudicada.
O tanque usado foi o de CG bolinha
Essa linha de projeto, que se revela bem parecida com a da Bendita Macchina: Uma moto bacana e descolada, para deslocamentos urbanos e sem grande invenções quanto a engenharia original da moto. Acredito que na maioria das vezes, é uma proposta bem acertada.
De tirar o chapéu...de tirar o chapéu, vestir um capacete e sair curtindo a vida numa nice!
ResponderExcluirE sobre a documentação, teve que ser alterado alguma coisa, não dá problema em blitz?
ResponderExcluirDe ganhar concurso de customizaçao... Do caráleo, Bud's
ResponderExcluirMoto muito legal, inspiradora para muitos projetos! Só trocaria a ponteira por uma Dore polida.
ResponderExcluirLinda motoca!! Concordo que a ponteira não parece fazer parte da mesma proposta estética.
ResponderExcluirGustavo S.
Estou colado em Renan, bons projetos tem que serem seguidos...
ResponderExcluirFicou boa pakas.
ResponderExcluir.
Só acho que merecia um escape artesanal, simples, de repente feito de tubo de inox... e passando "por cima"... estilo scrambler pra fechar com chave de ouro. Enrolar um pouco de manta térmica pra proteger a perna e tal.
.
Esse escape aí, me desculpe... mas puxou a "nota" pra baixo. Mas em todo caso a moto tá "da hora", como dizemos aqui.
O foda é achar um escape barato nessa m de brasil.......... uma ponteira de Bonneville esportiva ia ficar massa!!!!!
ResponderExcluiro esquema é fazer um escape diretão...melhor que tem rs
Excluirquanto será que fica uma brincadeira dessas?
ResponderExcluirBelíssimo trabalho! Uma obra de arte!!!
ResponderExcluirFicou bárbara. Massa mesmo. Eu deixo passar numa boa esse escape; mas se fosse o estralado da ML também me servia.
ResponderExcluirque tanque é esse galera?
ResponderExcluirParece ser o da cg bolinha.
ExcluirEai pessoal, tenho uma cg 150, quero muito fazer um projeto coko esse, alguem sabe me responder como fica a documentação? Se posso trocar o tanque? E essa armação para cobrir o quadro é permitido mesmo?
ResponderExcluirEssa ficou muito boa
Oi hj no Brasil todo tipo de custon e proibido, então ema custon só serve para exposição.
ExcluirPela novas normas vc pode trocar o farol o tanque o velocímetro e painel desdeque não seja do mesmo modelo da moto , e anos mais novos o mais antigo ou seja não pode colocar em uma Titan 150 ano 2008 um tanque da Titan 150 2012 isso vale para o farol e painel sobre o banco não se fala nada ! Uma dica seria o tanque da hinter 90 fica top !
Excluirvalor desse brinquedo?
ResponderExcluirFico me perguntando pq no brasil não colocam os preços dos projetos, o pessoal vem ver preço e não encontra, acho que quem faz um trabalho desses, pode cobrar tranquilo e quem achar caro azar, mas necessita sim de preços nos projetos.... mania q o povo tem de não colocar preço para o cara ter q ficar pedindo orçamento... coloca assim.. VALOR FINAL com ou sem a moto zero... $$$$$$$$$$ PONTO.. simples assim, ficadica.
ResponderExcluirFICOU SHOW !! QUEM JÁ VIU A CB400 QUE ELES MONTARÃO, CONSEGUIRAM SE SUPERAR!! PARABÉNS BUD'S ! CRIEM A LOJA VIRTUAL DA BUD'S VAI FAZER SUCESSO.
ResponderExcluirLegallll
ResponderExcluirLegallll
ResponderExcluirAmigos,
ResponderExcluirBoa tarde!!!
Qual estilo se enquadra esta linda motoca?? Acho muito loco esses pneuzão! Tenho uma rd em processo de transformação para CR.... Será q fica bacana uma cafe com pneuzão?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQual balança será que eles usaram pra encaixar esse pneu traseiro ali? a moto ficou muito top!!!
ResponderExcluir