terça-feira, 17 de novembro de 2015

The Black Bitch - CB 400 Brat by Werner Trieloff

Uma das CB 400 mais bacanas que presenciei no The Distinguished Gentleman's Ride de Porto Alegre (veja aqui e aqui) é esta, pertencente ao meu amigo Werner Trieloff, um Sul Africano que fixou raízes no Rio Grande do Sul e um grande entusiasta das Cafe Racers e Brats.

Painel importado muito bacana e repare no bela trampo na pintura, com detalhes em relevo!

Esta moto foi pensada para ser usada no dia a dia: Partindo desse pré suposto,  a moto teve o motor reformado e modificações simples e certeiras: Desde o estilo "paint it black", a customização não descaraterizou a CB, mas ajustou o que não é tão legal na CB original. Além de ser completamente legalizada, inclusive nos escapamentos, que são importados e foram modificados para não ultrapassar o limite legal de ruído, em torno dos 99 dB.
Repare na foto abaixo: Espelhos, punhos e relógios indicadores importados. Deram muito charme ao cockpit dessa CB
A motoca conta com 8 mil km rodados depois da reforma completa.
Trabalho bacana na ocultação da bateria original, que é grande pra caramba! 
A moto foi completamente reformada e agora está a venda, pois o Werner resolveu criar um novo projeto, mais ousado. O fato é que essa CB é uma excelente opção para quem quer uma moto levemente customizada e que esteja com a mecânica impecável, que querendo ou não, custa bem caro para fazer você mesmo. Para ver o anúncio, clique aqui. Mas o fato é que essa é uma excelente fonte de inspiração para quem pensa em fazer um projeto reversível ou que apenas pretende deixar o visual das velhas CB 400 renovado sem muitas modificações.

12 comentários:

  1. um bom projeto, mas me corrijam se estiver errado, mas pelo contram e detran não é necessario alça ( mesmo simbolica ) para o passageiro !?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tese, sim. Mas na prática vai de local para local, dependendo de onde vistoriam.

      Excluir
  2. Não sei como funciona isso, pois a Bonneville vem de fabrica sem, o único lugar pro carona segurar é em baixo do banco.

    ResponderExcluir
  3. Tenho um projeto bem semelhante: modificar o que desfavorece a beleza da moto e só. Já fiz a parte traseira e a pintura, também toda preta, faltando apenas o banco para finalizar. Alguns detalhes mais sofisticados virão com o tempo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Douglas, estou quase acabando minha cg 82. Quase um ano trabalhando nela já. Quando acabar posso te mandar as fotos?

    ResponderExcluir
  6. O banco foi modificado mas feito em cima do original, certo?

    ResponderExcluir
  7. Moto ta muito bacana. Uma única observação que tem muito com o gosto de cada, não curtir o banco. Prefiro o banco mais fino. Mandou bem!

    ResponderExcluir
  8. A moto ficou show, legal essa CB...estou em um projeto de uma Strada...mando fotos em breve.

    ResponderExcluir
  9. que paralamas traseiro é esse ?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.