quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Teste de produto: Capacete Lucca Customs

Depois de algum tempo, volto a postar no um teste de produto: Depois da bela jaqueta que testei há algum tempo, novamente recebo um produto da Lucca Customs, dessa vez um belo capacete. E vou contar sem muito rodeios o que achei do produto.

Diferentemente da publicidade, o capacete sendo usado por um nem tão distinto cavalheiro assim...
O fato que usei o capacete no The Distinguished Gentleman´s Ride desse ano onde entre outras coisas filmei e andei de moto ao mesmo tempo depois de realizar uma pequena viagem de 320 km no dia do passeio. Também usei em condições climáticas diversas em outros dias, e posso opinar sobre o produto. Só faltou o crash test, mas desse eu me abstenho...
Capacete Lucca ao lado de um desejado Bell.
O fato é que se quando se compra um capacete aberto desses, se espera que o casco seja bonito e compacto e que principalmente, cumpra de forma satisfatória o seu papel: Proteger o motoqueiro. Porém quando você abre um casco desses, percebe que para cumprir essa ultima e principal premissa, o capacete acaba tendo que ter um certo tamanho... por ser homologado pelo Inmetro, o capacete Lucca é um pouco grande, mas ainda sim, bem menor que um Bell, por exemplo.
Obviamente existem modelos de fibra de vidro que são bem menores e são oferecidos por artesãos, Mas o fato é que não existe almoço grátis: um capacete de fibra dificilmente vai proteger em acidente pelo fato de ter menos engenharia e materiais empregados no desenvolvimento do produto. Simples assim.
Até onde pude testar, o capacete Lucca agrada: Ruído em altas velocidades aceitável para um capacete desses, bom conforto e o acabamento geral é bacana, não devendo a marcas mais caras. As opções de grafismo são interessantes, o tornando um bom capacete para quem não tem paciência ou vontade de comprar ou mandar fazer um capacete personalizado por um artista da pintura. E de quebra, evitar incomodações por parte das autoridades, devido ao selo do Inmetro. O preço pedido fica em  R$ 379,00 (na data dessa postagem) o que o torna uma pechincha, devido a vir com a viseira bubble. 


Onde poderia melhorar, você deve estar perguntando: Na minha opinião, se a viseira fosse articulada (facilitando no para/desce/sobe/arranca do dia a dia), a perfeição seria praticamente atingida... também gostaria de que houvesse uma versão que combinasse com meu casaco Lucca... De qualquer forma,  capacete foi aprovado e é recomendado pela minha pessoa até o momento. Caso queira comprar ou ver os demais modelos, basta clicar aqui.

3 comentários:

  1. Poderia também ter opção fechado... esse sem queixo me passa 0% segurança.

    ResponderExcluir
  2. o ideal é nao cair de motoicleta......
    capacete aberto ou fechado tudo é ruim....
    Andar Safe Ride...

    ResponderExcluir
  3. Olá, você pegou estrada com ele? A viseira bolha protege do vento ou fica "entrando" no capacete e tirando a estabilidade do piloto?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.