Sexta Insana: A melhor GS 500 do momento
Num primeiro momento você se deve perguntar por que raios essa moto é o assunto do momento: Existem projetos mais ousados com certeza, mas essa moto em especial resolveu um problemão que há muito ninguém dava jeito: fazer uma GS 500 Cafe Racer de bom gosto...
Pois a oficina portuguesa H2 Moto conseguiu criar uma GS 500 com ar vintage. Pois a GS sempre atraiu muitos por sua simplicidade geral e pelo motor twin refrigerado a ar, com boa relação performance/simplicidade/economia. Mas o chassi com ares modernos sempre deu um trabalhão para fazer algo realmente atraente.
Veja nessa foto o ponto exato de onde passar a serra na GS 500
Pois "a solução" está dada: Não ter pena e cortar o chassis em toda sua parte posterior. Mas cuidado para deixar uma sobra, pois a parte mais grossa é de ferro fundido e complica a solda. Logo após deve se refazer a parte traseira e no caso, eles optaram por trocar o monoshock por um par de amortecedores.
Já na frente, a bolha cumpre o papel de disfarçar o chassi com traves retangulares. Ou seja, com esses passos, a moto ganhou o visual retrô que muito desejavam.
O resto foi uma "barbada": Escolheram a cor certa e os acessórios não comprometeram. Esta ai a receita da melhor GS 500 Cafe Racer feita até o momento.
Agora fico no aguardo de projetos que batam esse. O caminho está dado...
realmente, show ! a ideia pode ser aplicada em outras motos sim!
ResponderExcluirasss. kalom
Esse projeto ficou muito bom,mas não acho ousado, estou com um em andamento que realmente eh ousado com modificações até no tanque, porque deixar esse tanque gigantesco na moto não fica legal
ResponderExcluir