sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Sexta Insana: A melhor GS 500 do momento

Num primeiro momento você se deve perguntar por que raios essa moto é o assunto do momento: Existem projetos mais ousados com certeza, mas essa moto em especial resolveu um problemão que há muito ninguém dava jeito: fazer uma GS 500 Cafe Racer de bom gosto...

Pois a oficina portuguesa H2 Moto conseguiu criar uma GS 500 com ar vintage. Pois a GS sempre atraiu muitos por sua simplicidade geral e pelo motor twin refrigerado a ar, com boa relação performance/simplicidade/economia. Mas o chassi com ares modernos sempre deu um trabalhão para fazer algo realmente atraente.
Veja nessa foto o ponto exato de onde passar a serra na GS 500
Pois "a solução" está dada: Não ter pena e cortar o chassis em toda sua parte posterior. Mas cuidado para deixar uma sobra, pois a parte mais grossa é de ferro fundido e complica a solda. Logo após deve se refazer a parte traseira e no caso, eles optaram por trocar o monoshock por um par de amortecedores.
Já na frente, a bolha cumpre o papel de disfarçar o chassi com traves retangulares. Ou seja, com esses passos, a moto ganhou o visual retrô que muito desejavam.
O resto foi uma "barbada": Escolheram a cor certa e os acessórios não comprometeram. Esta ai a receita da melhor GS 500 Cafe Racer feita até o momento.
Agora fico no aguardo de projetos que batam esse. O caminho está dado...

2 comentários:

  1. realmente, show ! a ideia pode ser aplicada em outras motos sim!

    asss. kalom

    ResponderExcluir
  2. Esse projeto ficou muito bom,mas não acho ousado, estou com um em andamento que​ realmente eh ousado com modificações até no tanque, porque deixar esse tanque gigantesco na moto não fica legal

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.