RD 135 Cafe Racer by Pedro Garbelini
Esse pequeno projeto é um daqueles certamente despertará carinho de uma geração, que assim como eu, começou sua vida sobre 2 rodas em cima de uma valente 2T.
Esse é o caso do Pedro Garbelini, que apesar de jovem, também foi iniciado no mundo das motos por uma pequena RX 80 e segundo ele, desde novo sempre gostou da cultura inglesa e das Cafe Racer. Então nos parece ser uma escolha meio lógica usar uma pequena e ágil RD 135, que se encontra em quantidade razoável e a custos "ainda" aceitáveis. Um projeto desses sai mais caro que uma CG 125, mas o ótimo custo x benefício x performance é inavegável.
Farol da Fazer 250. Repara na mecânica original bem ocultada pelo number plate.
Então o primeiro passo foi a escolha do tanque, que recaiu sobre o tanque de RX 125, muito usado em diversos projetos Cafe Racer e que caiu como uma luva, ou quase: O quadro teve que ser mexido para o devido encaixe do tanque de RX.
Algum trabalho para encaixar o tanque no quadro da RD
Com o desafio do quadro superado, o próximo desafio e também mérito desse projeto foi a excelente proporção entre o tanque x moto x rabeta. Tudo está agradável aos olhos, sendo que para isso o chassi foi modificado no seu final e a rabeta foi confeccionada como se deve fazer: Ela é o complemento e não a peça que deve chamar mais atenção no projeto.
Chassi adequado e piscas bullet
Complementando a rabeta, o escape foi escolhido com o objetivo de ficar apontado para cima, e que tivesse comprimento mais alongado. O único modelo que atende essas características é o da marca Dogster, feito para RDZ 135. Para este servir, foram instalados na RD o par de bacalhau e pedal de freio da RDZ.
Outro detalhe muito bacana nesse projeto foi o painel comprado no eBay: muito charmoso e dá um toque de modernidade nesse projeto com pegada bem rustica, dada em especial pelo visual dark.
Um dos poucos detalhes que escaparam da filosofia "paint it black".
Semiguidão da marca Bullet e belos punhos e espelhos: Boa escolha nos "periféricos".
Criador e criatura
As RD´s por bastante tempo pareceram um pouco deixadas de lado em comparação a outras pequenas motos. Mas aos poucos, com projetos como esse, a cena custom começa a perceber que uma 2T é uma excelente opção para se divertir muito com um baixo investimento.
Muiiito obrigado por postar a moto aqui no site! fico muito feliz mesmo, antes de montar ela entrei aqui varias vezes para ter ideias e hoje ver ela aqui é muito legal mesmo!
ResponderExcluirAbraçao
Pedro,
ExcluirPrimeiramente parabéns pelo belo trabalho!!!
Comprei uma rd 135 em estado lastimável (porém funciona e muito bem kk) e vou fazer uma CR.
Vi que executou um trabalho no quadro para deixá-lo plano. Poderia descrever o trabalho executado? Ou dar uma dica de oque serrar e oque preservar?
Muito Obrigado!
Otavio
Pedro,
ExcluirPrimeiramente parabéns pelo belo trabalho!!!
Comprei uma rd 135 em estado lastimável (porém funciona e muito bem kk) e vou fazer uma CR.
Vi que executou um trabalho no quadro para deixá-lo plano. Poderia descrever o trabalho executado? Ou dar uma dica de oque serrar e oque preservar?
Muito Obrigado!
Otavio
É isso aí. Mais 1 vez o trabalho duro vence o dom natural!! Com força, dinheiro, e muito foco o Pedrão fez um maravilhoso trabalho nessa RD135 da Yamaha! Quem lembra da RD 350 famosa Viúva Negra uahhsuahs aquela era temida e é temida. Mas na época de 2010auhsuha ainda era uma lenda kkkk
ResponderExcluirBela moto ... Parabéns Pedro!
ResponderExcluirMoto maravilhosa e com acabamento acima do normal! Muito Bom!
ResponderExcluirFicou simplesmente maravilhosa. Muito bom gosto. Parabéns.
ResponderExcluirBacana esse estilo tem ganho muita força aqui no Brasil...virei adepto a minha esta chegando lá...com muita modéstia...parabéns pelo projeto e trabalho muito bem executado.
ResponderExcluirParabéns, muito bom gosto.
ResponderExcluirDe fato, se o sujeito quer uma moto pequena pra deixar com cara de cafe, qualquer uma serve; agora se quer deixar com cara de cafe e com "pegada" cafe, não vejo outra opção senão as boas e velhas (e queridas) yamahas 2 tempos.
ResponderExcluir.
Parabéns.
Pedro e Douglas, está de parabens a materia!! Estou namorando uma rd 135 para um projetos desses e entrei hoje no blog e dei de cara com essa obra! acho que é um sinal! Se você me permite, serei obrigado a roubar algumas das suas ideias que ficaram otimas no conjunto! Abraço e obrigado! Cadu
ResponderExcluirEm breve teremos mais RD por aqui... aguarde!
Excluirse precisar de algo, entre em contato comigo! abraços
ExcluirCara... sensacional! parabéns pelo projeto!
ResponderExcluirMuito fera.
ResponderExcluirmuito top, pretendo montar uma rd tbm
ResponderExcluirSó que ela é uma RDZ e não RD. Tem os suportes de pedaleiras recuados.
ResponderExcluirhola no se hablar en portugues pero me gustaria saber cuantos centimetros fue alargada en la horquilla trasera de la moto!!! gracias muy linda moto
ResponderExcluirAmigo, que painel é este? Gostei demais dele e gostaria de adquiri-lo. Vi que foi comprado no ebay mas tem como nos dar mais informações??
ResponderExcluirFera demais essa motocicleta
ResponderExcluirTAMBEM GOSTARIA DE TER INFORMACOES SOBRE ESSE PAINEL POR FAVOR, E PARABENS PELA MOTO FICOU SHOW.
ResponderExcluirQual o valor de mercado de uma moto assim?
ResponderExcluir