sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Sexta Insana: XJR 1300 - The Missing Piece

Nos últimos dias tem surgido muita coisa legal na cena custom mundial, mas essa motoca aí,feita pela oficina grega Jigsaw Customs para o projeto da Yamaha Yard Built me chamou a atenção pela beleza clássica e pelas suas boas ideias.
Essa moto não cria nada de novo, pois "racing replicas" com pegada old school não são novidade e os últimos dias tem apresentado projetos muito criativos e ousados. Mas o fato é que a execução dessa moto foi tão bacana que merece o destaque aqui nessa seção. É o tipo de moto que você até sabe que não é pra você, mas te faz sonhar de qualquer forma.
Não tenho mais coragem de ter um projeto com posição de pilotagem tão radical... sinal de velhice deste blogueiro...
Num primeiro momento, pode parecer uma heresia termos uma Yamaha com roupagem Barry Sheene, mas o fato foi que mesmo sendo muito atrelado as Suzuki, o piloto competiu por 2 anos no lombo de Yamaha's... ou seja, está tudo certo.
Em termos de customização, esse projeto parece bem simples e em grande parte com cara de kit plug and play: toda a carenagem é removível, deixando os musculos da XJR a mostra conforme o humor do proprietário ou mesmo conforme a necessidade de algo mais versátil.
Detalhes como as rodas raiadas e as cornetinhas de admissão que imitam os velhos carburadores dão um charme especial a moto:
Para saber mais, veja mais no Rocket Garage.

2 comentários:

  1. Projeto muito foda!
    Tenho uma paixão por esse modelo, que vira e mexe aparece uma customização foda em cima delas.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.