segunda-feira, 28 de março de 2016

Ton Up: Honda Concept CB Type II

Uma possível resposta da Honda a "invasão britânica" que a Triumph fez com as suas novas Bonneville pode ser através dos lançamentos dessa releitura feita a partir da CB 1100, com pegada Cafe Racer.
Segundo o Jornal do Carro do Estadão,  as mudanças estão "no tanque que foi remodelado, faróis de LED e um visual retrô mais forte que o primeiro conceito. Os espelhos convencionais foram substituídos por outros fixados na ponta do guidom, que é inteiriço e não do tipo semi-guidom. O banco do garupa foi trocado por um protetor que cobre o espaço. As rodas raiadas foram substituídas por um par de liga-leve de 17 polegadas, enquanto a suspensão dianteira ganhou bengalas invertidas da Showa e com a chamativa a cor dourada. Na traseira, o sistema é biamortecido da Ohlins, mas com ajuste de pré-carga, compressão e retorno. A marca não divulgou medidas, mas é visível que os discos de freio estão maiores e tem pinças monobloco da Brembo. O motor é o quatro-cilindros de 1.140 cm³, arrefecido a ar, que gera 88,5 cv a 7.500 rpm e 9,4 mkgf a 5.000 rpm. O câmbio é de cinco marchas. Não é certo que o propulsor continuará a ser esse, já que as regras de emissões estão apertando em todo o mundo."

Já a CB Type I nos parece pronta para ser lançada, pois pouco difere da CB 1100, com detalhes que remetem mais as CBs dos anos 70 do que a CB 1100, inspirada nas motos da marca dos anos 80.
O fato é que ficamos na torcida para que essa moto, bem como a versão mais básica sejam lançadas e que estas cheguem até o Brasil. O amantes dos 4 cilindros que fizeram sua fama depois da CB 750 Four estariam super bem servidos.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.