quarta-feira, 13 de abril de 2016

Intruder 250 Cafe Racer by Marcio Sahade

Muito bacana essa Intruder 250 do amigo Marcio Sahade, que com pequenas intervenções deu uma nova cara para essa moto.
A moto anteriormente era uma scramber do amigo Marcelo Tonin
Ele, que já havia comprado a moto modificada para uma Scrambler, mas resolveu transforma-lá numa Cafe Racer. Porém o esquema de cores e o painel e luzes foram mantidos.
O primeiro passo nessa mudança de proposta foi trabalhar no alinhamento geral da moto: Com um calço na parte traseira do tanque, ele eliminou em grande parte o problema do tanque desalinhado das Intruders. 
A partir dai o banco, de dimensões corretamente estudadas foi colocado, a dianteira foi devidamente rebaixada e os amortecedores traseiros foram ajustados algumas vezes até se chegar ao resultado muito satisfatório. Veja:
Repare: A moto mantem um alinhamento correto entre o tanque/banco/chassis sem grande intervenções no chassi.
O chassi foi modificado apenas na sua parte final; O suporte do banco foi removido e um "loop" foi adicionado, fechando o quadro.  O resto está como saiu de fábrica. Além disso, o aros e pneus foram trocados: Na traseira foi colocado um aro 3.5 x 17 com pneu 140 x 70 x 17. Na frente foi colocado um aro 2.5 x 18 com pneu 100 x 90 x 18. Também foi instalada uma nova tampa lateral, confeccionada numa serralheria. 
Nas palavras do Márcio, "Além disso, ela ficou uma moto muito gostosa e divertida para andar no dia dia, bem fácil de andar no trânsito já que é uma moto “pequena” e com guidão que deixa passar fácil entre os carros. E também ficou boa para curvas." 
Ou seja, um projeto muito bacana e que mostra que montar uma Cafe Racer com uma intruder é uma tarefa mais simples do que é pregado por ai. 

25 comentários:

  1. show!!! muito bom gosto em tudo!!! principalmente na escolha da moto, e viva o espirito cafe racer !!!

    kalom

    ResponderExcluir
  2. Moto muito bonita. Alterações de extremo bom gosto.

    Alexandre - BSB

    ResponderExcluir
  3. Só trocando os amortecedores a traseira já rebaixa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso sim. Mas no geral, numa intruder com os amortecedores originais, tem que na verdade LEVANTAR A TRASEIRA com a troca de amortecedores e rebaixar na frente.

      Excluir
    2. Eu quero fazer isso na minha intruder. Troco os amortecedores pra levantar a traseira e rebaixo a frente? Pra rebaixar a frente é muito complicado?
      Projeto maravilhoso,parabéns

      Excluir
    3. Esqueci de perguntar. O que seria esse calço? Difícil de colocar?

      Excluir
    4. É mais fácil do que parece deixar a intruder alinhada. Já fiz em uma que eu tive. Usei um amortecedor à gás da titan, que é mais alto. Na frente, rebaixei a mesa afrouxando os parafusos e dando umas pancadas, mas pouca coisa. O calço no banco é só colocar uma borracha entre os parafusos que prendem ele ao chassi e colocar parafusos maiores. Bota em prática e verá que é bem simples.

      Excluir
  4. Estou iniciando meu projeto, por várias vezes quase desisti de tanto que o povo fala em ser difícil deixar uma Intruder "bonita".Bom, vendo alguns projetos prontos como esta, me deixa super tranquilo e confiante em montar uma tão linda quanto!Em breve posto também fotos da minha pequena Cafe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi esse papo muitas vezes também, agora só não sei o porquê que esse pessoal tem uma opinião dessas. A intruder na minha opinião (comprei uma também pra fazer) é a que entrega melhores resultados com pouco esforço. Talvez falte visão pra ver que na moto desengonçada original se esconde diversas possibilidades de projetos. O segredo da intruder é o calço no tanque que transforma a moto. Boa sorte com a sua! E essa ficou realmente muito bem feita.

      Excluir
  5. Também adquiri uma recentemente e estou planejando montar uma Café. Como seria colocar esse calço no tanque? E esses amortecedores traseiros são de qual moto? Fico um pouco receoso de cortar as molas pra rebaixar a dianteira. E também com relação ao conforto que a posição na moto oferece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo! Essa intruder da reportagem é a minha! O calço é simples: foram dois cilindros pequenos vasados para passar os dois parafusos de fixação, com medidas suficientes para levantar o tanque até uma posição adequada. Essa foi a parte mais fácil da customização!

      Excluir
  6. Boa tarde, VI ALGUMAS DUVIDAS AI NA GALERA SOBRE REBAIXAR E SUSPENDER ALGUMAS PARTES, FACIL A DIANTEIRA VC PRECISA APENAS FOLGAR AS BENGALAS NA MESA E ABAIXAR A MESA DEIXANDO PASSAR AS PONTAS DAS BENGALAS NA PARTE SUPERIOR NA MESA, NA TRASEIRA AMORTECEDORES DA HONDA CG 150 SERVE, POREM EXITE MUITOS OUTROS COM MAIS CONFORTO, O TANQUE PRA SUSPENDER É APENAS COXINS ONDE PARAFUSO PASSA POR DENTRO E SÓ... JÁ FIZ UM PROJETO SEMELHANTE A ESSE PRA UM AMIGO, ESSA MOTO FICOU LINDA...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Essa Intruder é 1997? Foi comprada em Santo André? Acho que eu era o antigo dono dela e havia começado a reforma. Se for, parabéns, você chegou a outro nível com ela! Muito melhor do que eu esperava!

    ResponderExcluir
  9. Cara, eu vi essa moto ali na frente do tapetão, na sto amaro, tinha acabado de ser feita. Vou te falar que fica mais linda ainda pessoalmente, parabéns!!!! Sua moto é a razão pra eu querer pegar uma intruder e fazer o mod cafe. Extremo bom gosto!

    ResponderExcluir
  10. Olá boa noite!

    Você por uma acaso tem o "projeto" das modificações? Pergunto, pois pretendo fazer igual a sua. Ficou "simples" sem firula, e de ótimo bom gosto. Tive uma intruder dessa, a moto simplesmente não da problema, vendi para "subir" um pouco mais na cilindrada (XT 600), outro canhão, mas também já não estou mais com ela. Tem uma amiga que possuem uma intruder redondinha, mas toda original e esta a venda (estava), só que onde moro tudo tem que ser pela internet, então um projeto iria ajudar muito.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de uma ajuda sobre a roda traseira... onde você conseguiu a sua e qual o valor pago? To passando um perrengue aqui pra acha uma em conta. grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo eu vi no blog da intruder 250 eles sugerem aro traseiro 17" da Bros 150 e raios da Sahara, aí vc consegue manter o cubo traseiro oriuginal. Não testei ainda...

      Excluir
  12. Olá, sou novo aqui mas fiquei simplesmente doido com essa intruder! Acabei de comprar uma intruder e sempre quis fazer uma cafe racer e essa ficou exatamente como eu queria. Gostaria de saber o que é exatamente o suporte do banco que foi retirado e o que exatametne é um "loop" que foi posto pra fechar o quadro. Agradeço a atenção!!

    ResponderExcluir
  13. Opa, muito linda essa intruder. Sabe se em Santa Cruz do Sul tem alguma oficina que se anime a fazer as modificações pra café racer? Também procurei bancos como esse (perfeito)no mercado livre e não se acha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Quanto gastou pra deixar ela assim? Ficou linda a sua café racer

    ResponderExcluir
  15. Eu gostaria mesmo era de uma dica de como fazer o banco.... na minha opinião a parte mais complicada e que dá o maior/melhor efeito na moto.

    ResponderExcluir
  16. Ficou muito foda a moto. Só achei feia a manopla marrom. Toda a frente dela é preta, não tem por que aquilo marrom pra "combinar" com o banco.

    ResponderExcluir
  17. Os aros vc precisou adaptar pois tenho uma intruder 125 e ela é meu xodó, não pretendo vender mas queria saber quanto as rodas se é preciso mudar os cubos, quanto a cortar o chassi dispenso, dá pra fazer com loop pra encaixar e parafusar fica igual mas a dúvida é só uma preciso mudar a documentação se eu não alterar o tamanho das rodas, alguém pode responder?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.