sexta-feira, 10 de junho de 2016

Sexta Insana: SR 400 Superchager by Krugger

A seção "Sexta Insana" andava de fato meio parada: Um pouco pela correria deste escriba com o seu ganha pão e até mesmo por um certo "marasmo" na cena, ao menos nos ultimos tempos: Tenho achado um pouco discutível as motos que aparecem nos principais sites gringos. São projetos bacanas, mas que pessoalmente não me emocionam. Não tanto como essa SR 400 feita pelo Fred "Krugger" Bertrand.

Fred, geralmente conhecido pelas suas criações "absurdas", desta vez optou por uma moto bem essencial: A singela SR 400 (que infelizmente está em fim de carreira devido as novas leis de emissões), mas que neste caso está longe de ser uma simples monocilíndrica: A moto ganhou um compressor Aisin 300, usado em alguns automóveis Subaru.
Com ou sem filtro de ar: Repare no sistema de alimentação: Saiu a I.E, entrou um enorme carburador...
Esse upgrade mecânico, em parte foi uma forma de homenagear o mecânico de MotoGP Bernard Ansiau, que trabalhou durante a sua carreira com nomes como Valentino Rossi, Wayne Rainey, Kenny Roberts e Mick Doohan. Isso também influenciou o design, que remete as lendárias TZ 350 da década de 70 e remete ao trabalho de Benard.
Repare nos nomes de peso com o quem Bernard trabalhou
Krugger a esquerda, Bernard a direita.
Silhueta inspirada nas TZ 350 e a cor azul faz referência as antigas Yamaha de pista. Tesão!!!!
Quadro modificado na parte frontal e traseira. Muito bom!
Instrumentos Motogadget é mais um dos detalhes matadores:
Resumindo: Uma das motos para salvar em seu arquivo pessoal, como referência. Para saber mais, confira no Bike Exif

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.