sexta-feira, 14 de outubro de 2016

HARPIA- YAMAHA DT180 STREET TRACKER - DENI DALLA COSTA E LUTHIER CORUJA

Trabalhos artesanais são muito admirados, é um processo que exige muito estudo, treino e claro, talento.
No caso da moto desta Sexta Feira, espero que todos olhem para esta criação do casal Deni Dalla Costa e Luthier Coruja e independente do gosto estético de cada um, entendam todo o trabalho artístico envolvido.
Base do banco e rabeta esculpidas em madeira
Luthier Coruja, como a alcunha mesmo revela é um profissional na arte da luthieria, ou seja, na arte de fabricar instrumentos de cordas, um processo artesanal como o também de customizar motos.
No caso, estamos falando de uma Yamaha DT 180 1994 que foi transformada em uma impressionante peça de arte em metal e madeira. Quem conhece o trabalho do Coruja, já viu o projeto anterior dele, uma RX 180 Cafe Racer e sabe do gosto do casal pelas motos 2 Tempos, fato comprovado pelo canal deles no Youtube chamado Resistência 2 Tempos Brasil.
Motor 2 tempos, aba lateral com o nome da criatura "Harpia", e freios potentes
Depois de 11 meses de trabalho, algumas interrupções no caminho, (crise e gravidez da Deni), a moto ficou pronta. No processo, muita coisa foi alterada, modificada e principalmente, melhorada.
A moto foi alterada para a refrigeração a água com a parte superior da DT200, o uso de correia no lugar de corrente, um grande upgrade nos freios, etc, tudo para deixar a moto mais confortável e segura para um uso mais confortável na cidade e em viagens, por isso a escolha do estilo Street Tracker, visto que a Cafe Racer RX 180 era mis desconfortável pela posição mais agressiva.
Mostradores fixados em uma base também em madeira, tudo com acabamento primoroso
Suspensão invertida, Guidão Fat Bar, Mesa Box em alumínio, pneus Pirelli, aeroquip, piscas em metal, grade do farol, suporte de placa, alteração do quadro, banco, rodas, etc. A lista é grande e vocês poderão ver mais no vídeo logo no final desta matéria.
Grade do farol, setas em metal, e a suspensão invertida
Para finalizar, é chover no molhado dizer que esta moto ficou muito impressionante. Muito tempo e dinheiro foi investido na mesma, mas nada disso seria digno de nota se o material humano por trás desse projeto não fosse extremamente talentoso. O trabalho feito pela Deni e pelo Coruja é aquele tipo de dedicação que só pode vir dos apaixonados.
Um pouco mais da Harpia
Fiquem com mais fotos e um vídeo que mostra tudo o que foi alterado, o processo e os custos de peças e total da Street Tracker Harpia.
Guitarra de um cliente e a rabeta que foram construídas em paralelo

Paralamas, tanque, escapamento, correia, rabeta, muitos detalhes a serem admirados


15 comentários:

  1. Linda! Mas nao é 180. É uma 200. 180, nao tem ypvs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem leu as descrições......... tsk tsk kkkk

      Excluir
    2. típica resposta de quem apenas olhou as fotos.

      Excluir
  2. ""A moto foi alterada para a refrigeração a água com a parte superior da DT200""
    aprendeu aí cara. vê se lê a matéria antes de bostejar na internet.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. kkkkk o cara fica 11 meses montando a moto, ai vem o peão e diz que el só olhou as fotos

    ResponderExcluir
  5. Tava cansado de ver projetos feios e medonhos e extravagantes dos profissionais da área....
    .
    Aí me aparece o Coruja e a Deni (ou seria a Deni e o Coruja? rsrs)com essa obra de arte (!!!) deixando todas no chinelo kkkkk
    .
    Parabéns, ficou nível gringa mesmo. Muito top.

    ResponderExcluir
  6. ficou realmente maravilhosa. Adoro motos 2 tempos. Infelizmente onde resido é bem difícil encontrar uma em estado bom. Tenho uma Suzuki GS 500 que estou restaurando e pretendo escolher entre os estilos Café racer e street traker.

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS FICOU MUITO LEGAL A MATÉRIA ESSA REPRESENTA CORUJA!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabens, ficou linda!! voce pode informar quais as rodas e pneus que usou? medidas e marcas? estou fazendo um projeto e gostei demais da sua escolha. Valeu

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.