segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Review Capacete Lucca Magno V Matt Burgundy


No mercado de capacetes mais retrôs a oferta é até grande de capacetes abertos, inclusive a Lucca Customs tem uma linha disponível à venda. Mas o teste de hoje se trata de um lançamento recente da Lucca, o capacete fechado Lucca Magno. A linha tem 2 versões com 10 cores, sendo 5 modelos Magno sem viseiras, podendo ser usado com óculos ou viseira flat exclusiva para o modelo e 5 modelos Magno com viseira. O modelo por mim testado é o Lucca Magno V Matt Burgundy, para os não íntimos com o nome da cor seria um tipo de vinho fosco.Particularmente eu adoro essa cor, um dos projetos Cafe Racer que idealizei possuía justamente essa cor. Mas vamos a análise em si.

Perfil Fechado

Visual:
A primeira impressão é sobre o visual do capacete. E ele é muito bonito! O desenho do mesmo possui linhas simples, como os capacetes clássicos, retrôs, que a maioria do público que gosta de Cafe Racers, Scramblers, etc gostam. Como já disse, a versão em Matt Burgundy é uma cor que eu adoro! O interior com recortes e costuras muito bem feitas, um acabamento excelente e muito bonito. O isopor do interior é ligeiramente mais fino que a média, portanto o capacete tem dimensões levemente menores, o que ajuda muito no seu visual clássico.
Visão Frontal
Usando:
Andei apenas por perímetros urbanos, não passando dos 70km/h em São Paulo e não tive a oportunidade de andar em estradas em maiores velocidades. Mas a minha impressão foi extremamente positiva. Obviamente o capacete é muito melhor que um aberto e pensando em fechados, o Magno V é bastante confortável e tem um isolamento acústico satisfatório. Andei em dias de bastante calor e a viseira não embaçou, o que pra mim é ainda mais importante por usar óculos e poderia ser muito perigoso caso acontecesse. O interior feito em couro sintético e poliéster é confortável e removível, facilitando a limpeza.

Perfil Aberto
Veredito:
O Lucca Magno V é um ótimo capacete, a maioria irá usa-lo para passeios, encontros motociclísticos, etc, mas eu usei e vou continuar usando no dia-a-dia. É um capacete bastante estiloso e quem curte Cafe Racers e motos mais Vintage certamente vai gostar dele. Recomendo!
Detalhe do logo da Lucca Customs e o selo DOT
Atenção:

Inicialmente esse capacete não pode ser designado para motociclismo assim como os Biltwells por exemplo, por não ter (ainda) a certificação do Inmetro, (a mesma já está a caminho na próxima leva de capacetes a chegar). O capacete tem o DOT que é a certificação internacional, semelhante ao Inmetro. Logo o mesmo é seguro como qualquer outro capacete certificado. Mas em princípio esse capacete é vendido ao mercado de Kart.

Posando de "modelete" com o casco Lucca Magno V no Pacaembu
Os capacetes Lucca Custom Magno estão disponíveis nas melhores lojas do ramo ao preço de R$ 799,00. Qualquer dúvida, dá uma olhada na página deles no Facebook.

3 comentários:

  1. já tive um capacete desses nas minhas motos

    ResponderExcluir
  2. Belo review, Reginaldo.
    Mas esse selo DOT é certificado mesmo? Pois poderia até comprar o selo no eBay.
    É válido mesmo pro dia a dia? Seguro? Pois pelo valor, imagino que deva ser bom.
    A viseira presa é difícil de levantar com uma das mãos?
    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Cara, to buscando um vintage fechado, o magno v tá bem cotado (até porque o bell tá muito caro rsrs), mas a impressão que tenho é que ele é muito quente, já que não possui entrada/saída de ar. O que você pensa sobre?

    Valeu irmão!

    Abs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.