quinta-feira, 13 de outubro de 2016

TUCANO - YAMAHA XT 660 - OLD EMPIRE MOTORCYCLE

A Old Empire Motorcycles é uma daquelas customizadoras que tem uma assinatura bastante reconhecível. Linhas limpas, cores sóbrias, couro escuro e envelhecido entre outros detalhes que os mais atentos já notaram.

Em sua mais nova criação, uma Yamaha XT 660 2013 batizada de "The Tucano", a primeira coisa a se notar é que todos os plásticos foram embora. Como diz o ditado, Fuck the plastic get the classic!
O belo acabamento no tanque dae KZ400
O segundo item que chama a atenção é o tanque com o metal escovado oriundo de uma Kawasaki Z400. Particularmente acho esse acabamento lindo e que dá um ar sofisticado a qualquer projeto.
Quadro retrabalhado com acabamento primoroso. Detalhe do banco e bolsa de couro
O quadro foi modificado, principalmente no final do mesmo, transformando a moto em uma monoposto. Abaixo do banco, duas pequenas bolsas, uma de cada lado da moto para carregar pequenos itens e ferramentas.
A pequena carenagem sobre o farol quadrado
Junta-se ao projeto pneus Continental TKX80 para rodar no asfalto e na terra, um farol quadrado, algo não muito comum nesse tipo de projeto, e que possui uma carenagem sobre o farol com o mesmo acabamento do tanque.
Manopla em couro e punhos minimalistas
Mais couro nas manoplas, um punho minimalista que tem aparecido bastante em projetos espalhados pelo mundo, mostradores quase invisíveis de tão bem integrados (espero que não para o piloto) e temos um projeto bem interessante, com um visual classudo, mas que tem em sua proposta, vide a base da moto, um uso mais despojado, uma dicotomia importante entre o que se vê e o que se faz com essa motocicleta.
Esse é mais um projeto da OEM que merece destaque e quem for o dono da moto irá conquistar a atenção de todos por onde passar.
Fiquem com um vídeo que foi feito para promover o lançamento da The Tucano.


Nota do Editor: "Essa moto é uma daquelas que fazem a gente sonhar tanto ao olhar como ao imaginar pilota-la. Apesar de sua simplicidade aparente, esse projeto é uma excelente referência. Talvez a melhor scrambler que vi nos ultimos tempos" - Douglas Studzinski.

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.