quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Honda CG 125 Cafe Racer - Costacurta Garage Custom

Motos pequenas podem dar projetos bem legais, nunca duvide disso. Hoje é justamente um projeto de uma pequena cilindrada que vem mais uma vez corroborar essa afirmação.
Direto de Cascavel, no Paraná, nasceu a jovem Costacurta Garage Custom, uma garagem e customizadora familiar capitaneada por Dino o pai e seus dois filhos ainda muito jovens, Victor e Eduardo Costacurta.
Tanque de Hunter casou bem com a CG
Motos estão no sangue da família faz um bom tempo, sendo em longas viagens ou em trilhas que os três já rodaram.
O primeiro projeto deles é justamente essa Honda CG 125 2001 de propriedade de Gustavo Del Prete. Em uma conversa de bar, o mesmo queria algo diferente para sua CGzinha e a família Costacurta abraçou a ideia.
Uma bela moto que passa a ideia de diversão claramente
Praticamente tudo foi trocado ou alterado na moto de forma bastante artesanal. A começar pelo chassi que foi cortado e refeito seguindo o mantra da horizontalização das linhas gerais. O mesmo foi encurtado e tem uma elevação que dá o final do quadro e uma base interessante para o banco.
Linhas bastante agradáveis e corretas
O tanque de Sundown Hunter substitui o original e foi pintado por Fortunato Custom's, além disso,  a grafia "Honda" simula a grafia das Norton. A mesa e farol vieram de uma Suzuki Intruder. Retrovisor ponta de guidão, novas manoplas e velocímetro também ajudam a dar uma nova cara a frente da CG.
O belo escape na medida certa
Rodas aro 18" com pneus Rinaldi Duna Evo 110/80 - 18 na frente e na traseira, o escape é uma bela peça mais curta e cortada com uma nova ponta soldada, feita pelo Gerey também de Cascavel. Lanternas e piscas novos respondem pela iluminação da moto.
Banco na cor caramelo bem acabado 
Bianca Tapeçaria fez o banco, já o guidão e o suporte para recuar os pedais foram feitos artesanalmente pelos próprios Costacurta, além dos para lamas de cg bolinha cortados. A bateria ficou no local onde antes era o filtro de ar e as tampas foram feitas por eles em fibra de vidro.
A família Costacurta Garagem Custom e sua criatura
Este é um projeto low budget da Costacurta Garage Custom, mas isso não significa que por não ser investido um caminhão de dinheiro, que o projeto deva parecer barato, mal acabado ou feio.
Bom gosto, bom acabamento, escolha de peças corretas, tudo isso forma um projeto de respeito e que pode ser referência para toda uma galera que quer fazer a sua moto.
Só esperando os próximos projetos que virão, talento essa família tem. Curti e compartilhei! 😉


Costacurta Garagem Custom - Tel: (45) 99803 2040

Instagram: https://www.instagram.com/costacurta_garage/

8 comentários:

  1. Olá. Quanto fica um projeto desse para uma CB 300? Moto fornecida.

    falcaobh1000@Gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, recomendo que entre em contato com a Costacurta, o telefone está na matéria.
      Abraço!

      Excluir
  2. Tb gostaria de saber o vlor desse projeto??
    renato.moreyra2014@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, recomendo que entre em contato com a Costacurta, o telefone está na matéria.
      Abraço!

      Excluir
  3. Essa ficou show. Não adianta ter uma moto base cara e fazer uma porcaria cheia de peças de grife. Não adianta gastar um caminhão de dinheiro e fazer um troço extravagante. Tem que ter o feeling para fazer algo bem feito e quase sempre isso significa simplicidade. Parabenizo os caras pela bela moto. Ficou d+

    ResponderExcluir
  4. Motocicleta  linda gostaria de saber mais sobre ela

    ResponderExcluir
  5. Quais as modificações necessarias para caber esse pneu dianteiro

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.