sábado, 12 de novembro de 2016

Nova Ducati Scrambler Cafe Racer

Ontem falei da apresentação da Scrambler Desert Sled na EICMA 2016, mas essa não foi a única nova Scrambler que a Ducati apresentou, pois a fabricante nos apresentou a badass Scrambler Cafe Racer.
Semi guidão e espelhos retrovisores do modelo são os clássicos que se espera em uma cafe racer

Recebendo o mesmo motor do modelo 2017 da Desert Sled, as mudanças maiores foram na estética e algumas mudanças no perfil da moto, para deixa-la mais esportiva.
A moto ganhou exclusivos (para a linha Scrambler) semi guidões, retrovisores de ponta de guidão, uma pequena carenagem sobre o farol, number plate, ponteiras Termignoni preto de série (nos outros modelos há a versão prateada como opcional), para lamas mais curto, entre outros pequenos detalhes.
Pneus de perfil mais esportivo e rodas douradas
A roda dianteira é de 17", único modelo que recebe este tamanho, sendo que os outros modelos da Scrambler recebem costumeiramente rodas de 18", com exceção da Desert Sled que recebe uma rodona de 19". Também exclusiva é a belíssima cor ouro que essas rodas da cafe racer recebeu. A combinação preto e dourado é um clássico e funciona muito bem nessa moto. Lembro que no final de minha adolescência, pirava com as CB 500 com esse esquema de cores, preto com rodas douradas.
Number plate escondendo parte do quadro e logo acima o banco único dos modelos da linha Scrambler da Ducati
A traseira perdeu o para lamas dos outros modelos, deixando a rabeta flutuante. Algo que gosto muito em projetos cafe racer. O banco é exclusivo no formato clássico cafe racer, além de ganhar uma tampa para o garupa deixando-a monoposto. Mas a mudança mais significativa é justamente na base do banco, no encontro com o chassi da moto. Todos os outros modelos da linha Scrambler possuem um formato "pontudo" na sessão inferior do mesmo. Já o modelo cafe racer ganhou um banco reto que mostra parte do quadro que é reto, coisa que muitos não imaginavam.
Escapes Termignoni pretos combinando com a escuridão geral do modelo
A moto também ganhou novos pneus, os mais esportivos Pirelli Diablo Rosso II, junto com a suspensão totalmente regulável e os freios radiais com ABS, essa Scrambler tem um comportamento dinâmico mais agressivo e seguro, permitindo um pouco mais de ousadia do piloto.
Carenagem acima do farol e para lamas dianteiro novo

Com essas alterações, a moto acabou ficando um meio termo entre o retrô e o moderno, proposta que a Ducati vem acertando a mão com a marca Scrambler.
Com certeza é mais um modelo bem interessante e que serve para agradar a todos os perfis de consumidores.
Fiquem com mais imagens e o comercial dessa "black beauty".







Um comentário:

Tecnologia do Blogger.