segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

1° Encontro Cafe Racer Brasil

Como administrador do Cafe Racer Brasil e escriba deste blog (assim como o Douglas Studzinski), tenho o privilégio de muitas vezes ver belos projetos em primeira mão. Ainda sim, obviamente nem todas as pessoas que curtem Cafe Racers e customização em geral estão no grupo, mesmo que o mesmo hoje passe de 35 mil membros. Dessa forma, muitas customizadoras também passam despercebidas ao nosso olhar por diversos motivos.
CB 400 Scrambler
Neste domingo, dia 18/12 aconteceu o 1° Encontro Cafe Racer Brasil, uma iniciativa dos admins do grupo, mais precisamente do Guilhes Damian, o criador do Night Race, o passeio que tem se tornado ponto de encontro da galera que curte um rolê de moto na noite de São Paulo.
2T de 75cc, style demais, by Garagem Rabugentus
O encontro foi realizado de forma bem informal, apenas convidando todos a participarem, de amantes das Cafes e estilos correlatos, aos customizadores. Também veio a galera dos Low Riders com motos, carros e bikes (ficarei devendo fotos, mea culpa).
Honda XL250 Flat Tracker da La Motocicletta, uma das minhas preferidas.
Vieram também uma galera com carros clássicos, hotrods, e carros com comes e bebes, inclusive um Corcel com barris de chopp bem bacana.
Honda CB 350/450, já passou aqui pelo blog, mas mudou um pouco
Uma quantidade de pessoas bastante expressiva foi até a Praça Charles Miller em frente ao Pacaembu, um tradicional ponto de encontro de carros e motos. Famílias, amigos, profissionais e entusiastas em peso prestigiaram nosso evento que foi feito sem fins lucrativos, apenas para tirar um pouco o assunto que tanto gostamos do campo virtual e apreciarmos tudo ao vivo e a cores.
Apesar do nosso grupo se chamar Cafe Racer Brasil, o evento estava aberto a todo e qualquer estilo de motos e não só motos, mas carros e tudo relacionado a cultura custom. Foi bonito de se ver!
Garelli da Garagem Rabugentus
O dia começou agradável, com um céu lindo, sem nuvens e bastante azul, o Sol estava de chapar o coco, mas a tarde São Pedro resolveu mudar os planos e mandou um temporal regado a muita água e relâmpagos.
Ainda sim, tudo correu muito bem dada a informalidade e certo amadorismo de como tudo foi feito. Fizemos esse evento com muita vontade!
Dafra Super 50 Cafe Racer do caçula do grupo Alex Rossi
Nós do Cafe Racer Brasil curtimos muito ter feito esse encontro e esperamos repetir a dose em breve. Esperamos que quem foi, tenha gostado tanto quanto e quem não foi, que fique atento, assim que possível, avisaremos sobre o vindouro próximo encontro.
Suzuki Yes 125 Caju FFmotorcycles

Aproveitando, gostaria de pedir a todos que foram e os que pretendem ir nos próximos, que nos mandem sugestões, criticas, etc, aqui nos comentários, pois será um feedback importantíssimo para melhorar ainda mais.
Bad Habit, boardtracker do Booze Blevons
Um agradecimento especial ao Andrius Voight da Garagem Rabugentus que veio de Curitiba pra participar e montou um stand bacana lá no Pacaembu. Ao Caju da FFmotorcycles que também montou um espaço legal e trouxe alguns de seus projetos. Ao pessoal que organizou o "Porra Nenhuma", evento em paralelo que se integrou ao nosso evento e só abrilhantou a coisa toda.
Honda Turuna 125 cheia de personalidade
E um agradecimento enorme a todos que foram lá, acreditando no trabalho de formiguinha que fazemos, na paixão pelas Cafe Racers e outros estilos bacanas de motos, sem vocês, não haveria encontro algum!



9 comentários:

  1. Muito legal... Espero poder estar presente na próxima edição...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando rolar o próximo, com certeza divulgaremos com antecedência.
      Grande abraço

      Excluir
  2. putz... será que não se consegue fazer mais uma antes de 2017.... infelizmente , por problemas profissionais não tive como comparecer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celsinho, infelizmente não.

      A maioria das pessoas viaja ou fica com a família.
      Agora só em 2017 mesmo.
      por enquanto só em São Paulo, mas outras cidades e estados seria muito legal de fazer.

      Excluir
  3. me programei a semana toda, mas na sexta feira surgiu um imprevisto...
    teria como tentar organizar um EVENTO aqui em Limeira....

    ResponderExcluir
  4. No aguardo dos próximos... Estou em processo de montagem dá minha café racer e espero um dia poder viajar pra prestigiar os eventos. Aproveitando, sabe dizer se tem encontros desses no RJ?

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Sou apaixonado por motos e tenho uma ml 1979 café racer e gostaria de saber as datas dos próximos eventos aqui em São Paulo para eu poder comparecer e levar minha galera motociclista.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Sou apaixonado por motos e tenho uma ml 1979 café racer e gostaria de saber as datas dos próximos eventos aqui em São Paulo para eu poder comparecer e levar minha galera motociclista.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.