Honda CB 250 1976 - Blackbean Motorcycles
Postado por
Reginaldo Tenório
às
quarta-feira, dezembro 28, 2016
|
A alemã Blackbean Motorcycles ainda é desconhecida do grande público amante das customizadas comparando-a com uma Old Empire, Uma Deus, uma CRD, etc.
Mas se depender dos seus projetos mais recentes, em especial essa CB250 que mostro-lhes hoje, logo, logo serão uma uma customizadora das mais célebres.
 |
Motor 2 cilindros bonitão |
Obviamente a base é ótima, uma CB 250 ano 1976, muito diferente da maioria das motos que temos aqui, é uma base mais "amigável", mas ainda sim é uma moto velha, portanto a primeira ação foi uma revisão completa no motorzinho de 2 cilindros.
 |
Tanque pintado num belo tom de verde com o logo da Blackbean Motorcycles |
O processo seguinte foi o de atualização, como o do sistema elétrico, e a customização em si.
O belo tanque é original da moto e igual ao da CB 360 que ganhou uma nova pintura e o logo da Blackbean impresso em relevo.
 |
O belo conjunto com o banco, quadro, setas e lanternas |
O banco é uma bela peça encapada com couro marrom envelhecido que acompanha o chassi retrabalhado. Chassi este que é sustentado por duas belas e modernas molas com regulagens.
 |
Toda a instrumentação é muito bem acabada e com peças bonitas |
Os garfos subiram alguns centímentros e a moto ganhou um semi guidão para uma posição de pilotagem mais agressiva. Manoplas novas e piscas de ponta de guidão, que são peças que acho muito elegantes embelezam o cockpit.
 |
Um belo conjunto sem dúvidas |
O farol e para lamas dianteiro são peças bonitas, mas que para o meu gosto são o único ponto que eu alteraria com certeza. Não gosto desse tipo de farol bullet enorme e para mim não combina com o perfil delgado da moto. O para lamas também, é muito grande e com certeza tiraria uma grande porção da parte inferior do mesmo.
 |
Escapes e pneus clássicos |
A seta traseira é diferente da dianteira, não só por conta do óbvio ponto de fixação, como também pelo modelo utilizado e estão à frente das molas traseiras. As lanternas também são diferentes do usual, sendo duas peças uma de cada lado e próximas das setas, algo parecido com o modelo de lanterna que equipa as Harley's 883, mas sem o pisca integrado.
 |
Suporte de placas na lateral com design interessante |
Os pneus são os clássicos e cobiçados Firestone Avon que embelezam qualquer projeto. A moto também teve as pedaleiras recuadas e o suporte de placa deslocado para a lateral da moto. A bateria foi realocada para a parte inferior do motor, ficando quase invisível.
 |
Com certeza merece uma bela sessão de fotos. Arte sobre rodas (Eu sei, é uma frase cliché...) |
Há muitos detalhes nessa moto para se apreciar e é seguro dizer que este é um projeto belíssimo e de muito bom gosto.
Espero ver muitos outros projetos da Blackbean Motorcycles. Inspiração pura!
Realmente esse farol definitivamente "puxa a nota para baixo"; extravagante, estranho, feio.
ResponderExcluir.
O paralama poderia ser melhor, mas, pelo menos, não é extravagante/chamativo (eu cortaria pela metade a parte posterior).
.
Entendo a lógica de embutir o velocímetro na caixa do farol. Teoricamente isso seria o mesmo que "compactar"; deixar o visual mais "clean". Acontece que é contraditório compactar aumentando grandemente, e necessariamente, a dimensão de um dos componentes do conjunto - notadamente, a caixa do farol, que ganhou vários centímetros de comprimento. Uma solução anti estética na minha opinião.
já tive algumas Motos da marca até mesmo do mesmo modelo não tem o que reclamar
ResponderExcluirCada modelo é único, neste caso o farol é a marca registrada deste, e que realmente chama atenção. Não existe um gabarito de estética para os modelos café racer a regra é que não há regras . Tudo vai da inspiração e criação do seu idealizador ou proprietário. também já fiz coisas que a primeiro modo ficaram estranhas, mas como todos sabem quem paga é que manda. ficou bacana um projeto impar, muito caprichado parabéns.
ResponderExcluir