sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Yamaha Fazer 250 Santa Rita - Santa Custom

O aumento de profissionais que fazem projetos interessantes é bem óbvio para quem acompanha o movimento de customização de motos.E é comum esperar que São Paulo e Rio sejam o epicentro do movimento de customização, mas outros Estados como Minas Gerais e Paraná tem uma cena bem forte. Agora um lugar que tem despontado ainda mais é Florianópolis, capital de Santa Catarina.

Farol e velocímetro novos
A Santa Custom é uma dessas novas customizadoras e o foco da Santa é fazer motos de baixa e médias cilindradas com alta qualidade a um custo acessível, nas palavras dos idealizadores Frank Silveira e Rafael Roecker. Obviamente isso pode ser dito por qualquer um, mas entre falar e fazer, a coisa é bem diferente. Felizmente, vendo esse projeto, uma Yamaha Fazer 250cc, feita para o cantor Lucas Lucco, a empresa mostrou que é capaz de cumprir isso com louvor.
Tanque zero com pintura em preto fosco, clássico que sempre funciona
A customizadora preza em manter as características da moto inalteradas, preservando a ciclística. Isso pode parecer algo fácil de se fazer, afinal, não fazer algo é mais fácil que fazer algo. Ledo engano, pois em motos modernas como a Fazer, é um trabalhão mexer na mesma conseguindo um visual agradável e ainda sim mantendo a moto utilizável e segura. Não é um trabalho para amadores.
Banco, lanterna e para lamas muito bem resolvidos
A moto dessa matéria, foi batizada de Santa Rita, nome escolhido pelo cantor, e que confiou no talento da dupla dinâmica da Santa, uma vez que ele só veria a moto após a mesma já estar pronta, já que Lucco está em turnê quase o tempo todo.
Cada moto é batizada e numerada, exclusividade
Como de praxe, o quadro sofreu alterações para que pudesse ficar alinhado, como manda o figurino. Tanque e bancos devidamente acertados, os outros detalhes vão se arranjando. Rodas 18" exclusivas, assim como suporte de farol, velocímetro, bateria e tanque novo, réplica de um modelo da Turuna.
Contato na lateral

O freio traseiro antes a tambor, foi trocado pelo mais seguro sistema à disco. Os para lamas foram reduzidos, o farol, lanterna e manoplas são novos, importados.Escape esportivo, pneus Metzeler Tourance 120/80/18.
Projeto atemporal para uma moto que era comum
Por fim a fiação e bateria foram alocadas em uma caixa nova com tampas toda em metal feitas pela Santa. Normalmente prefiro aquele vão abaixo do quadro, mas confesso que a solução encontrada ficou elegante e muito bem resolvida.
Grafismo que quebra a hegemonia do preto
Para finalizar, só posso parabenizar o Frank e o Rafael que executaram esse projeto e desejar que apareçam mais clientes dispostos a entregar suas motos para que possamos apreciar mais belos projetos da Santa Custom. Os clientes agradecem e nós também.
Rodar com ela pela cidade deve ser uma delicia
Santa Custom





4 comentários:

  1. Parabéns, este ano ainda entro em contato para encomendar a minha Santinha.
    Marlon
    Porto Alegre

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. já costumizei muitas das minhas Motos  também

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.