sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Yamaha Fazer 250 Santa Rita - Santa Custom

O aumento de profissionais que fazem projetos interessantes é bem óbvio para quem acompanha o movimento de customização de motos.E é comum esperar que São Paulo e Rio sejam o epicentro do movimento de customização, mas outros Estados como Minas Gerais e Paraná tem uma cena bem forte. Agora um lugar que tem despontado ainda mais é Florianópolis, capital de Santa Catarina.

Farol e velocímetro novos
A Santa Custom é uma dessas novas customizadoras e o foco da Santa é fazer motos de baixa e médias cilindradas com alta qualidade a um custo acessível, nas palavras dos idealizadores Frank Silveira e Rafael Roecker. Obviamente isso pode ser dito por qualquer um, mas entre falar e fazer, a coisa é bem diferente. Felizmente, vendo esse projeto, uma Yamaha Fazer 250cc, feita para o cantor Lucas Lucco, a empresa mostrou que é capaz de cumprir isso com louvor.
Tanque zero com pintura em preto fosco, clássico que sempre funciona
A customizadora preza em manter as características da moto inalteradas, preservando a ciclística. Isso pode parecer algo fácil de se fazer, afinal, não fazer algo é mais fácil que fazer algo. Ledo engano, pois em motos modernas como a Fazer, é um trabalhão mexer na mesma conseguindo um visual agradável e ainda sim mantendo a moto utilizável e segura. Não é um trabalho para amadores.
Banco, lanterna e para lamas muito bem resolvidos
A moto dessa matéria, foi batizada de Santa Rita, nome escolhido pelo cantor, e que confiou no talento da dupla dinâmica da Santa, uma vez que ele só veria a moto após a mesma já estar pronta, já que Lucco está em turnê quase o tempo todo.
Cada moto é batizada e numerada, exclusividade
Como de praxe, o quadro sofreu alterações para que pudesse ficar alinhado, como manda o figurino. Tanque e bancos devidamente acertados, os outros detalhes vão se arranjando. Rodas 18" exclusivas, assim como suporte de farol, velocímetro, bateria e tanque novo, réplica de um modelo da Turuna.
Contato na lateral

O freio traseiro antes a tambor, foi trocado pelo mais seguro sistema à disco. Os para lamas foram reduzidos, o farol, lanterna e manoplas são novos, importados.Escape esportivo, pneus Metzeler Tourance 120/80/18.
Projeto atemporal para uma moto que era comum
Por fim a fiação e bateria foram alocadas em uma caixa nova com tampas toda em metal feitas pela Santa. Normalmente prefiro aquele vão abaixo do quadro, mas confesso que a solução encontrada ficou elegante e muito bem resolvida.
Grafismo que quebra a hegemonia do preto
Para finalizar, só posso parabenizar o Frank e o Rafael que executaram esse projeto e desejar que apareçam mais clientes dispostos a entregar suas motos para que possamos apreciar mais belos projetos da Santa Custom. Os clientes agradecem e nós também.
Rodar com ela pela cidade deve ser uma delicia
Santa Custom





9 comentários:

  1. Parabéns, este ano ainda entro em contato para encomendar a minha Santinha.
    Marlon
    Porto Alegre

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. já costumizei muitas das minhas Motos  também

    ResponderExcluir
  4. Qual o modelo desse escapamento? preciso de um nesse estilo paras aminha moto. ele ta de acordo com as normas?

    ResponderExcluir
  5. Quanto fica um trabalho desse? Tenho uma fazer 2010 edição limitada e gostaria de fazer algo nesse sentido

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.