sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Honda CB 400 Cafe Racer - Retrorides

Já vimos aqui no Garagem Cafe Racer e também em muitos outros sites dedicados ao assunto, diversas motos do mundo todo, diversos projetos com diferentes graus de sucesso, diferentes graus de beleza, de inventividade, etc. Obviamente há muito do gosto pessoal de cada indivíduo, mas há questões que são senso comum. Não dá pra chamar de regras, mas são caminhos que são um bom indicativo de que de modo geral, a customização foi pensada para ter um conjunto harmonioso e que seja bonita e funcional.
Gustavo e Rodrigo Lourenço da Retrorides, os pais dessa criatura
A moto de hoje, uma Honda CB 400 corrobora os parágrafos acima. A Retrorides de Campinas, de propriedade de Gustavo e Rodrigo Lourenço trouxe na opinião deste que vos escreve, uma das CB's 400 mais bonitas que já passou por este rincão chamado internet. Ouso dizer que não só de CB's 400, mas também de qualquer moto que vi nos últimos anos. É um projeto que com certeza irá rodar o mundo e será elogiado em diferentes línguas!
Suspensão invertida sempre casa bem
O que mais chama atenção nesse projeto? Bem, essa é uma pergunta difícil e como sou uma pessoa indecisa, irei elencar alguns itens sem ordem de preferência.
O tanque de Hunter me impressionou porque ficou muito bem integrado ao projeto, nem parece que saiu daquela motinho sem graça. O mono-amortecedor e subchassi obviamente foi o trabalho mais pesado de engenharia e ficou impressionante e muito bonito, claro.
Os belos e curtos escapes
As rodas de Falcon na dianteira e de Intruder 250 na traseira são ornadas com belos pneus Pirelli Route que deram mais "corpo" a CB. Os escapes curtinhos feitos pela própria Retrorides são peças muito bonitas que ajudam a compor o visual da moto. Os canos receberam termo tape para completar a parte de exaustão.

Lanterna com luz de freio e setas
A traseira recebeu uma fita de Led com a lanterna e piscas, o que ajuda a deixa-la bem limpa. Abaixo do subchassi, uma caixa bastante discreta que acomoda a bateria. O banco também feito pela oficina simula uma rabeta e como toda a moto é escura a cor caramelo caiu muito bem.
Velocímetro moderno de peça única que funcionou bem nesse projeto

Suspensão invertida de Comet GTR dá peso a frente da moto. Os discos de freio são outra peça confeccionada pela própria Retrorides. O velocímetro é um modelo que se encontra facilmente nos sites de vendas. O contato da chave foi para a lateral da moto, uma mudança que tenho visto com frequência.
Retrovisores ponta de guidão, um clássico
Semi-guidões, retrovisor ponta de guidão e manoplas caramelo para combinar com o banco completam o visual.
Como disse lá em cima, é um dos projetos Cafe Racer mais belos que já vi, ele une referência as clássicas Cafe Racers com itens modernos, linhas que funionam muito bem e agradam a maioria das pessoas que a vê.
Espero ver muitos outros projetos desse nível da Retrorides.

Fiquem com mais fotos abaixo:






3 comentários:

  1. Parabéns! LINDA !! Qual foram os cubos de rodas que vcs usaram nesse projeto ?

    ResponderExcluir
  2. Muito loka! Estou me inspirando nessa café racer para montar a minha!!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Muito linda mesmo! Em especial a frente de comet, que casou muito bem... deixou a frente mais parruda, robusta... não deixa nada a desejar em relação a projetos gringos. Parabéns!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.