terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Intruder 125 by Solo Fierros Garage

Esse belo projeto da oficina Solo Fierros Garage, de Lima, no Peru é o que mais se aproxima do que imagino quando imagino uma Intruder 125 customizada.

Repare no trabalho no chassi para deixar o tanque reto. Veja que a trave superior do chassis é diferente, sendo que originalmente é rebaixada na parte do assento. Essa é reta e se conecta ao suporte dos amortecedores originais, POR CIMA DELES.
Basta ver que a moto ficou certinha, sem precisar apelar para a troca de amortecedores (que são bem curtos) e rodas, como na maioria dos projetos.  Claro que no caso dessa moto, se você reparar bem, o chassis tem umas curvinhas levemente indesejáveis, mas mesmo assim acredito que na intruder, esse trabalho no  chassi é o caminho esse que deve ser seguido. 
 Belos detalhes de acabamento. A motoca é bacana demais.
Exemplo de chassi da Intruder original.
Eu certamente faria uma coisinhas diferentes. Mas se minha opinião realmente importa para você, eu digo que você deve analisar atentamente esse projeto, se for mexer uma Intruder. A Solo Fierros indicou o caminho.

17 comentários:

  1. Interessante a ideia do suporte do celular. Será que o velocímetro dele funciona tipo bússola também?😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe, vai saber da funcionalidade disso.

      Se não me engano nesse painel o velocímetro é digital...

      Excluir
  2. Não curto quando o projeto é copiado... É tão dificil assim ser criativo?!
    https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/1200x/db/f8/8a/dbf88a7821f94a806799717a89dfd938.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que independentemente de ser cópia, a motoca ficou da hora. Se fosse minha não faria menor questão que tirassem xerox de meus projetos. Parabéns ao criador do projeto e parabéns para o pessoal do Peru que co seguiu reproduzir o projeto e acrescentou alguns mimos que naotem no projeto original.

      Excluir
  3. Fala pessoal. Beleza ?
    Eu pretendo comprar uma intruder 125 para uso diário dentro da cidade e fazer algumas pequenas viagens (100 quilometros em média) de vez em quando. Estava muito contente vendo que não precisaria de muitas modificações para deixar a moto agradável ao meu gosto.
    Mas será que essa moto seria bacana de verdade ? Recentemente me falaram que talvez não seja uma boa escolha por conta da minha altura (1,90). Alguem aí pode dar uma luz ? haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, eu tenho uma intruder e estou buscando um projeto para customizar a minha unha amarelinha. Eu tenho 1,80m e confesso que a moto original nao é confortavel para alguém do meu tamanho, mas com o projeto certo, é possível fazer uma boa moto sim. Para você, que tem 1,90m, acho que o projtop de uma shopper para sua intruder ficaria mais condizente com a sua realidade.

      Excluir
  4. Hola.
    Me podrían ilustrar más en cuanto a la modificación del chasis en la parte del tanque y el asiento. Gracias

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde companheiro td blz ? gostaria de saber a onde arrumo esse pneu, o aro liga leve, qual é a metragem... pq to procurando e não acho um jogo de pneu bom como esse! já q esse jogo é minha referencia. obg desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cara colocou pneu traseiro na dianteira... afeta a estabilidade... tava interessado em colocar na minha, mas desisti e coloquei o 80 msm... mas estou procurando uma medida tipo 100 ou 110. Traseiro aí parece ser 130... na minha uso o 120..plug and play sem alterações.

      Excluir
  6. Suzuki Moto Semprer lançando ás melhores motos e seguindo ás melhores referências

    ResponderExcluir
  7. As motos da Suzuki são incríveis... mas a minha favorita, é justamente essa: a Intruder... que moto maravilhosa!

    ResponderExcluir
  8. Salve todos das duas rodas costumizada,alguém tem um projeto para me ceder,queria iniciar a minha primeira moto costumizada intruder 125 cc.
    Meu e-mail toniacid@hotmail.com.
    Muito obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  9. O que foi feito para o tanque ficar horizontal? Bastou um calço ou foi preciso de modificação estrutural?

    ResponderExcluir
  10. Alguém sabe me dizer onde encontro está descarga "escapamento" deste modelo, por favor?

    ResponderExcluir
  11. Amigo qual o modelo do banco da moto?quero comprar um igual para minha intruder

    ResponderExcluir
  12. Alguem sabe se o chassi é de alguma moto existente ou ele criou?!
    Será que consigo este projeto..... ficou muito foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chassi original mano. Foi modificado. Leia o artigo para entender o que foi que o pessoal do Peru fez. Dá pra copiar na boa. O projeto é bem simples

      Excluir

Tecnologia do Blogger.