sexta-feira, 17 de março de 2017

Review da Braveman Old Indian Single Pocket

Hoje apresento a você amigo do Garagem, um review muito bacana: Sobre a Braveman Single Pocket, a qual tive o prazer de usar por uns 3 meses antes de emitir um veredicto. Mas nesse review vou ir além de dizer se o produto é bom ou não, mas falar algo que há tempos queria escrever por aqui.
Mas antes vou falar da Braveman Handmade Leather Goods, que é uma empresa sediada em Brasília, que desde 2013 entrega produtos muito bacanas e que tem tudo a ver com a cultura cafe racer, kustom kulture, mas longe de um simples modismo.
Um produto que dá gosto de tocar.
E a Single Pocket Old Indian representa isso. É um produto retrô, como tantos por aí, mas a sua concepção é artesanal. Esse ponto a separa das quinquilharias, feitas em larga escala. Totalmente handmade. Ou seja, teve um cara que a faz uma a uma, com número de série e com as suas iniciais nela. Ou seja, ela é A SUA CARTEIRA. Da mesma forma que nós amantes do movimento da Kustom Kulture em geral, queremos uma moto exclusivamente nossa.
E o outro ponto que a distingue das quinquilharias é que a mesma pela sua simplicidade e material empregado, foi feita para durar. Daquelas coisas que vão ficar de herança para seus filhos, e talvez, seus netos possam usa-lá. Qualidade para isso ela tem.
Valendo 50 mangos.
Detalhe
Mas antes de ela ser do seu filho, você terá um longo trajeto com ela no uso. Então é necessário conhecer o conceito da single pocket, para quais situações ela é indicada e mesmo quando não é o caso de usa-lá.
A ideia dessa carteira e ser simples e pequena, não interferindo muito no seu look. Pode parecer besteira a muitos, mas quanto maior a carteira, mas ela interfere no visual, fazendo volume na calça. E apenas um detalhe, mas acredite, faz toda a diferença, tanto em fotos, como no seu visual, sem protuberâncias. 
A proposta é que quando você usar ela, leve apenas o essencial: CNH, alguns cartões e algumas notas de dinheiro. Eu no início confesso que apanhei um pouco para organizar as notas, mas depois que vi essa foto aí embaixo, entendi como é que faz.
Dessa forma, você abre mão do desnecessário, nem que seja por alguns momentos, como no passeio de moto no fim de semana. Obviamente que o tamanho reduzido trás algumas limitações: Quando você precisa carregar muitas notas de dinheiro (mais de 10) ou mesmo várias moedas, o tamanho reduzido dá um pouco mais de trabalho, sendo necessário usar os bolsos da calça ou mesmo colocar um pouco na mochila. Nesse caso, temos que aprender com as mulheres, que usam uma bolsa para cada situação.  Abaixo você pode conferir o unboxing da carteira Old Indian:


 Unboxing do Garagem Cafe Racer
Uma sugestão que dou para a Braveman é desenvolver uma versão com um centímetro a mais: Nesse caso, caberia o DUT da moto. No meu caso, eu uso um porta DUT no bolso sem problema nenhum. E como pilotar uma Cafe Racer: Você vai abrir mão de algo pelo estilo. Se quiser conforto, ande numa horrosa bagger.
O saldo do produto é que está super aprovado. Para comprar a sua ou conhecer mais modelos e produtos, basta clicar aqui

Tags

Um comentário:

  1. Gostei do estilo da carteira. Muito bonita e de uma simplicidade incrível. Talvez eu adquira algum dia.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.