segunda-feira, 10 de abril de 2017

CB 450 Cafe Racer - Wolf Motorcycles

Hoje vou começar pela cereja do bolo. Que conjunto de rabeta/lanterna espetacular que o Danilo Bona realizou nesse projeto. Uma legítima Cafe Racer.
O projeto consiste num "amado" tanque de Turuna 83 com um bom retrabalho no chassis, que como manda a regra clássica das Cafe Racers, mantem a base do tanque e o acento alinhados. Esse retrabalho é o ideal a se fazer, apesar que sempre é necessário um bom estudo de ergonomia, pois as vezes a posição de pilotagem fica um desastre. Mas no caso dessa moto, acredito que esteja de acordo.
Pela cara de felicidade do Danilo, a posição de pilotagem está ok! Pelo menos para trechos curtos!
Gostei bastante do escape, que foi confeccionado pelo Danilo e segue com a inusual saída pela esquerda. Outro destaque é o conjunto roda e pneu, que se manteve o original da CB 450 em suas medidas. Porém como você pode ver, as rodas são raiadas. Os cubos são o de XRE 300 na traseira e um cubo exclusivo foi feito pela Wolf para a dianteira. 
Para encerrar, os freios usam as pinças da CB 450 e tem discos de 290mm. Na traseira, o conjunto de freios é o da XRE 300. Com certeza um dos pontos fracos da CB 450 foi corrigido com essa configuração.
Nesse projeto foram usados acessórios importados, como painel e amortecedores, mas que felizmente tem custos bem acessíveis. Fica a dica para um bom upgrade no projeto sem gastar rios de dinheiro.
Com certeza esse é um projeto como pegada mais contemporânea, mas que é uma legitima Cafe Racer!

14 comentários:

  1. Muito linda a café! Achei muito interessante a ideia de colocar o escape do lado esquerdo. Sei que este não é o caso, mas para cafés com partida exclusivamente no kick, que é o meu caso, o escape do lado esquerdo seria uma boa. Fiquei intrigado em relação à bateria, que não consegui ver onde está. Na minha CBrat, tenho feito alguns testes sem bateria, mas algumas coisas não têm funcionado muito bem, como buzina e setas. Planejo deixar um visual o mais limpo possível, mas tô achando que terei que colocar uma bateria...
    Mas enfim, parabéns pelo projeto!!! Já até copiei todas as fotos para me inspirar... hehehe...
    Um abraço!

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  2. Felipe, a bateria fica embaixo da balança, onde geralmente fica o cavalete central.

    Abs

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  3. Hum, legal. Ontem dei uma olhada na minha e vi que tem um espaço bom nesta região. Cabe uma bateria, mas não a original... Mesmo assim, excelente idéia.

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  4. O design ficou ótimo !! Que painel foi usado ?

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  5. Douglas, saberia dizer se o suporte de placa ficou bom, principalmente em relação à vibração? Confeccionei um suporte de placa exatamente igual ontem pra minha café, pegando nos mesmos pontos de fixação, mas tô com muita dúvida quanto à vibração ao longo do tempo. Abraço!

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  6. Boa tarde amigos!! Desculpe a ignorância, mas como funciona o processo de documentação em um caso de um projeto deste? Estou afim de iniciar um, porém tenho receio quanto a este processo!!

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  7. Este comentário foi removido pelo autor.

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  8. Que palhaçada! Cara entra no site pra fazer propaganda... vergonhoso... só por isso não comprarei Suzuki alguma! kkkkkkk

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  9. Que moto perfeita cara! Nossa... demais. Mas a minha Moto Suzuki é incrível, não troco!

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  10. D todas q já vi essa ficou show! Eu só queria entender o suporte da placa (e presa na balança? )

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  11. Pesquisei a algum tempo sobre esse modelo de suporte de placa fixado a balança mas mantendo a placa atrás da moto e não do lado como em alguns projetos, porem não consegui nenhuma informação consistente quanto a regularização. Vendo esse projeto me parece que não seria impossível a regulamentação, mas alguém saberia me informar se existe algum tipo de restrição quanto ao uso desse modelo de suporte e se existe alguma especificação a ser seguida? Desde já agradeço a resposta e parabéns ao proprietário, linda moto! Felipe.

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  12. Olá Douglas, parabéns pelo belo projeto. Se for possível, gostaria de uma dica. Queria usar os discos de 290mm na dianteira da minha CB 450 DX, vi que vc reposicionou a pinça original. Você fez um novo suporte para as pinças, ou alongou os originais? Gostaria de adquirir a solução, de preferência a peça pronta. Isso é possível? Se puder , me dê um retorno através dos contatos abaixo.
    Desde já agradeço.
    Abs
    Bernard
    bernardbogossian@gmail.com
    21 99984-4220

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  13. Ola tudo bem? Eu gostaria de saber se o tanque vc deixou o original da turuna nas mesmas medidas, ou voce precisou alargar um pouco tanque?
    Abras

    raphaeldocarmo@hotmail.com

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  14. Boa noite!!! Quero raiar as rodas de minha CB 450,porém, aqui na minha região(RS) não dispomos de profissionais capacitados para tal. Alguém saberia me informar onde posso fazer?

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