CB 450 Cafe Racer - Wolf Motorcycles
Hoje vou começar pela cereja do bolo. Que conjunto de rabeta/lanterna espetacular que o Danilo Bona realizou nesse projeto. Uma legítima Cafe Racer.
O projeto consiste num "amado" tanque de Turuna 83 com um bom retrabalho no chassis, que como manda a regra clássica das Cafe Racers, mantem a base do tanque e o acento alinhados. Esse retrabalho é o ideal a se fazer, apesar que sempre é necessário um bom estudo de ergonomia, pois as vezes a posição de pilotagem fica um desastre. Mas no caso dessa moto, acredito que esteja de acordo.
Gostei bastante do escape, que foi confeccionado pelo Danilo e segue com a inusual saída pela esquerda. Outro destaque é o conjunto roda e pneu, que se manteve o original da CB 450 em suas medidas. Porém como você pode ver, as rodas são raiadas. Os cubos são o de XRE 300 na traseira e um cubo exclusivo foi feito pela Wolf para a dianteira.
Para encerrar, os freios usam as pinças da CB 450 e tem discos de 290mm. Na traseira, o conjunto de freios é o da XRE 300. Com certeza um dos pontos fracos da CB 450 foi corrigido com essa configuração.
Muito linda a café! Achei muito interessante a ideia de colocar o escape do lado esquerdo. Sei que este não é o caso, mas para cafés com partida exclusivamente no kick, que é o meu caso, o escape do lado esquerdo seria uma boa. Fiquei intrigado em relação à bateria, que não consegui ver onde está. Na minha CBrat, tenho feito alguns testes sem bateria, mas algumas coisas não têm funcionado muito bem, como buzina e setas. Planejo deixar um visual o mais limpo possível, mas tô achando que terei que colocar uma bateria...
ResponderExcluirMas enfim, parabéns pelo projeto!!! Já até copiei todas as fotos para me inspirar... hehehe...
Um abraço!
Felipe, a bateria fica embaixo da balança, onde geralmente fica o cavalete central.
ResponderExcluirAbs
Hum, legal. Ontem dei uma olhada na minha e vi que tem um espaço bom nesta região. Cabe uma bateria, mas não a original... Mesmo assim, excelente idéia.
ResponderExcluirO design ficou ótimo !! Que painel foi usado ?
ResponderExcluirDouglas, saberia dizer se o suporte de placa ficou bom, principalmente em relação à vibração? Confeccionei um suporte de placa exatamente igual ontem pra minha café, pegando nos mesmos pontos de fixação, mas tô com muita dúvida quanto à vibração ao longo do tempo. Abraço!
ResponderExcluirBoa tarde amigos!! Desculpe a ignorância, mas como funciona o processo de documentação em um caso de um projeto deste? Estou afim de iniciar um, porém tenho receio quanto a este processo!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQue palhaçada! Cara entra no site pra fazer propaganda... vergonhoso... só por isso não comprarei Suzuki alguma! kkkkkkk
ResponderExcluirQue moto perfeita cara! Nossa... demais. Mas a minha Moto Suzuki é incrível, não troco!
ResponderExcluirD todas q já vi essa ficou show! Eu só queria entender o suporte da placa (e presa na balança? )
ResponderExcluirPesquisei a algum tempo sobre esse modelo de suporte de placa fixado a balança mas mantendo a placa atrás da moto e não do lado como em alguns projetos, porem não consegui nenhuma informação consistente quanto a regularização. Vendo esse projeto me parece que não seria impossível a regulamentação, mas alguém saberia me informar se existe algum tipo de restrição quanto ao uso desse modelo de suporte e se existe alguma especificação a ser seguida? Desde já agradeço a resposta e parabéns ao proprietário, linda moto! Felipe.
ResponderExcluirOlá Douglas, parabéns pelo belo projeto. Se for possível, gostaria de uma dica. Queria usar os discos de 290mm na dianteira da minha CB 450 DX, vi que vc reposicionou a pinça original. Você fez um novo suporte para as pinças, ou alongou os originais? Gostaria de adquirir a solução, de preferência a peça pronta. Isso é possível? Se puder , me dê um retorno através dos contatos abaixo.
ResponderExcluirDesde já agradeço.
Abs
Bernard
bernardbogossian@gmail.com
21 99984-4220
Ola tudo bem? Eu gostaria de saber se o tanque vc deixou o original da turuna nas mesmas medidas, ou voce precisou alargar um pouco tanque?
ResponderExcluirAbras
raphaeldocarmo@hotmail.com
Boa noite!!! Quero raiar as rodas de minha CB 450,porém, aqui na minha região(RS) não dispomos de profissionais capacitados para tal. Alguém saberia me informar onde posso fazer?
ResponderExcluirÓtimo projeto, estou pesquisando para iniciar um em uma cb 450 também, mas não entendo muito referente a regularização do veículo e leis, alguém poderia me dar as informações basibás para que consiga modificar e andar com a moto?
ResponderExcluirQuando falamos de estética, a moto é uma parte de um conjunto formado por 2 partes: Moto + Piloto.
ResponderExcluirDiferentemente de um carro, o piloto faz toda a diferença na composição e acerto das dimensões e posicionamento dos componentes, comandos, altura do guidon, banco e suspensões. Não adianta fazer uma moto primorosa em acabamento, se ela não for pensada para o piloto. Observem que não estamos falando aqui de um motocicleta de fábrica, fabricada em série... a moto de fábrica não possibilita muitos ajustes ao piloto. Já uma moto customizada, fabricada especificamente para um usuário pré-estabelecido e de acordo com seus gostos e preferência, tem que, por obrigação, se ajustar ao seu dono. Seria um desperdício customizar uma moto, colocar peças não originais, novos bancos, tanque, guidon, pedaleiras, sem ao menos considerar a estatura e porte de seu piloto.
Por isso, fica aqui minha respeitosa observação: Seria o piloto um indivíduo de 1,80m ou mais? Não seria adequando subir um pouco o banco e posicionar o tanque um pouco mais elevado? Talvez assim o piloto não precise flexionar tanto os joelhos, ou ficar numa posição um tanto curvada. Ergonomia, na minha opinião (como designer e arquiteto), é algo fundamental num projeto assim.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParabéns pelo projeto, um dos melhores que já vi numa CB!!
ResponderExcluirQUal fitro de ar vc usou amigo ?
ResponderExcluir