quarta-feira, 5 de julho de 2017

CBF 250 Tracker - XTR Pepo

Os mais aficionados pela cena da customização em motos reconheceram rapidamente dois velhos conhecidos nesse projeto. O primeiro, mais simples de perceber: se trata da versão europeia da nossa querida CBX 250 Twister. O outro, se trata de algo mais sutil: São os traços ousados e coloridos de Pepo Rosell, hoje proprietário da XTR Pepo. Que no passado foi o responsável pela saudosa oficina Radical Ducati.

Olhando o projeto mais atentamente, percebe-se que Pepo buscou uma solução diferente e mais agressiva do que temos visto quando vemos uma Twister customizada:  Apelou para um retrabalho de chassi na parte traseira bem agressivo, dando um visual inclinado. Como você pode ver aí embaixo, o amortecedor de longo curso ajudou nesse perfil de traseira alta.
O tanque usado nesse projeto veio de uma Mash 125 e o number plate e a rabeta de fibra são de autoria da XTR. A pegada colorida e nada discreta da XTR não são o meu estilo, mas é muito bacana vermos projetos de motos pequenas sendo abordadas pela XTR Pepo. Essa moto é uma nova referência a ser consultada, sem sombra de dúvidas.
A matéria original que mostrou essa bela maquina é do excelente Silodrome e você poder ver na integra aqui.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.