sábado, 19 de maio de 2018

CB 400/450 bacanas e sem cortes de chassi

Veja alguns exemplos de quem não meteu a serra na CB pra ela ficar bacana:

Moto praticamente original com o banco refeito na parte traseira: Solução mais simples e  muito adequada para o tanque original da CB. O ponto negativo é a altura do banco
Projeto muito bacana, mas praticamente um monoposto: preço pago para não recortar o chassis e manter o visual do banco mais slim
Gosto pra caralho desse projeto do Jéferson Berwanger: Cara de clássica sem muita modificação e uma ótima referência para quem quer uma moto garupável.

Uma opção com banco um pouco mais longo, porém o espaço extra ajuda pouco, pois o tanque de  Suzuki Intruder é bem curto, sendo que o banco "cresceu pra frente".  Mas a garupa continua sendo o ponto fraco.
Projeto monoposto: Só alegria sem recortes!
Projetinho de encher os olhos! Um dos meus projetos favoritos!
 As motos abaixo com minimas modificações no chassi, bem reversíveis:
Bons meio termo para solucionar o projeto da traseira da CB.
Todas as motos aí em cima  retirei do Cafe Racer Brasil. Podem não serem projetos dignos de um Bike Exif. Mas são motos honestas, bonitas, com valor de customização acessível e em grande parte reversíveis e legalizáveis.  Eu cortei a minha CB, mas sinceramente hoje faria algo nessa vibe. Pois cortar o chassis na maioria das vezes não garante um projeto agradável visualmente. Tem muita gente errando feio e destruindo CBs.
Na ânsia de alinhas o banco com o tanque, muita gente errou e continua errando no chassis 
Eu mesmo no início do blog, postei muito projeto que hoje não me agrada mais. No início de tudo, era importante mostrar o que era feito por aqui. Hoje com o amadurecimento da cena, não é mais necessário fazer um review de tudo que aparece, pois percebo que o pessoal aprendeu a caminhar por si só, criando muita solução boa. Até por isso, você deve ter reparado a mudança de foco aqui no site: Menos é mais! Hoje, a modinha começa a arrefecer, e o nosso papel mais do que nunca é a qualidade e a sinceridade do conteúdo.

3 comentários:

  1. Queria mostrar a minha CB 400 -1980. No momento em revisão, para levar ao DETRAN para nova documentação. Como faço para enviar uma foto nos comentários e aproveitar para reabrir o debate sobre legalização?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Manda um e-mail para garagemcaferacer@gmail.com

      Excluir
  2. felipelaus5@hotmail.com25 de julho de 2018 19:57

    A minha moto é a primeira da foto das que fizeram mínimas modificações, obrigado pelo prestigio de aparecer aqui, fico grato por terem gostado.abraco

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.