sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Um papo sincero de aniversário

Chegou o sexto ano do Garagem. Um projeto que como já falei anteriormente, cresceu muito mais do que eu imaginava. Porém , a cena mudou muito e percebo que o blog deve mudar o foco. Por isso do meu relativo silêncio nos últimos tempos. 

Lembra dessa logo?

Em 2013 praticamente ninguém falava sobre Cafe Racer. Hoje as redes sociais e outros muitos sites e youtubers falam sobre isso frequentemente. Tornou-se mainstream. Porém o problema não é esse.  Sinceramente, sinto que o formato que usei nesses últimos anos está esgotado. Depois do primeiro boom do blog, até sonhei em crescer. Mas a dura realidade de produção de conteúdo me mostrou que mesmo com números muito grandes, o esforço não seria sustentável. Explico: A partir do momento que o canal/blog começa a te tomar muito tempo, é fundamental algum retorno. E no caso do blog é ínfimo. Da mesma forma, percebo até por canais de Youtube com algumas centenas de milhares de inscritos, já não produzem tanto conteúdo como antes.  Não se trata de ganância, mas a máxima "tempo é dinheiro" é muito verdadeira. Cada vez tenho trabalhado mais, e sou obrigado a deixar os hobbies de lado.  As vezes temos que fazer o que precisa ser feito.
Eu no Ace Cafe. Que momento!
Outro fator que me broxou um pouco, é que tenho percebido nesses últimos anos uma certa repetição nos projetos. De certa forma hoje pouca coisa do que é feita me chama a atenção. Muito pouco do que é produzido surpreende. E por outro lado, quando acabam inventando demais... vira numa merda. Basta dar uma zapeada nos principais sites gringos e ver muita coisa bizarra sendo elogiada. 
Muito loki pra minha cabeça....
Sem falar que hoje temos diversas oficinas, boutiques e afins... a coisa está mais para comércio do que para o movimento raiz. Não me interprete mal, mas não faz sentido eu ficar produzindo matéria e dando mídia para oficina boutique X ou Y. Não se trata de rancor, mas simplesmente não tenho mais saco, pra ficar catando fotos, e dar mídia free regularmente e nem receber um material decente para postar...

Primeiras mil curtidas: Na época fiquei espantado!

Da mesma forma pouco faz sentido falar de lançamentos prontos de montadora. Pelo simples fato que um release de internet acaba sendo superficial e redundante. Se quiser esse tipo de informação, tem vários meios especializados que tem testes e reviews RODANDO COM A MOTO. Posso dar algum pitaco de vez em quando, mas esse não será o meu foco.
Moto maravilhosa. Mas não vou ficar fazendo texto teórico...
Daqui pra frente, o papo vai ser reto: Somente assuntos que agreguem a você, que admira e talvez vá construir algum projeto. Eventualmente eu possa publicar algumas matérias no formato antigo, mais completo. Para ficar claro, se antes eu queria ser uma espécie de Bike Exif, hoje estou mais para Inazuma Cafe Racer. Não estou mais preocupado com audiência. Mas com a qualidade. Parece papo furado, mas sendo sincero. Só vou postar algo quando tiver um conteúdo que agregue informação para quem vai montar algum projeto.
Enquanto escrevia esse texto, que iníciou meio azedo, comecei a rever fotos, amigos que fiz, projetos que contribuí... de certa forma, encaro esse aniversário de seis anos como uma catarse. Vamos ver o que rola e muito orbigado por ter me acompanhado até aqui.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.