terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

O pretinho básico sempre vai bem: CB 400 Cafe Racer - Daniel Lima

O pretinho básico sempre funciona. tanto para mulheres, como nessa moto que encontrei no Cafe Racer Brasil: Uma CB 400 com pequenas modificações mas que se tornou uma máquina extremamente elegante. 
O encaixe do banco está melhor. O friso na base do tanque deu uma noção de continuidade. 
Uma escolha adequada de cores e um acabamento que mescla o rústico e o bem acabado tornaram essa maquina muito interessante e elegante. Mas uma decisão de ciclistica fez toda diferença: O acerto da suspensão dianteira.
Acima um projeto com altura original. Abaixo repare como a moto está bem mais rebaixada. Estéticamente mudou tudo!
O banco é "xing ling", facilmente encontrado em sites com o Ali Express e similares. O encaixe com o tanque é um pouco critíco, mas pode ser contornado. A suspensão tradeira é de CB 500, o que ajudou a baixar um pouco a moto.
Boas escolhas no acessórios e pelo acabamento polido. Os pneus também ficaram muito bacanas.
Porém obviamente com as suspensão tão baixa, acaba alterando um pouco a ciclistica, deixando a frente um pouco mais arisca e com pouca tolerância a buraqueiras. Porém o mais importante aqui é que temos um projeto atraente, que passaria pelo processo de legalização sem tantas dificuldades e com um custo de realização não muito alto. Pois como venho afirmando há tempos, com as opções de motos do mercado atual, montar uma CB 400/450 customizada compensa apenas se os custos forem contidos. Pois sé há alguns anos, gastar 30 mil reais em um projeto de CB era algo normal, hoje já se acha as Royal Enfield e Triumphs com bons preços e com bem menos trabalho pra extrair um resultado legal. E aí, qual a sua opinião sobre isso?

Tags

Um comentário:

  1. Que moto linda! Bem, sobre as Royal, nem sempre a gente tem 28 mil assim na mão pra comprar a moto, e as vezes financiar não rola, então de repente pegar uma cb e ir alterando aos poucos, nós dá a possibilidade de ir curtindo a moto, ir gastando aos poucos, e enquanto isso ir usufruindo da motoca. Gosto das Royal, mas uma cb bem feita tbm é muito bom!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.