Sobre e Contato


Olá, tudo bem?

Meu nome é Douglas Studzinski, o cara por trás disso tudo.

O Garagem Cafe Racer nasceu em Janeiro de 2013, de forma despretensiosa e como o objetivo inicial de ser um aprendizado de como manter um blog, e ao mesmo tempo, de escrever sobre algo que eu havia redescoberto a pouco tempo: As Cafe Racers e tudo que acontece relacionado a elas.

Mas as coisas aconteceram de forma muito rápida e inesperada. Da brincadeira inicial, o blog tomou forma e ganhou força e percebi que poderia contribuir para trazer informações sobre esse estilo, dar visibilidade aos projetos feitos aqui no Brasil, bem como abordar o "Life Style" que envolve esse estilo de motocicleta e toda cultura rocker.

Em pouco tempo esse trabalho rendeu frutos muito bacanas: O Garagem Cafe Racer serviu de referência para sites que abordam a cultura automotiva e motociclística de grande porte, e também, por programas de TV da maior emissora do país. A alegria foi grande.

Mais o maior ganho disso tudo, foram as amizades que fiz, tanto virtuais como pessoais. Ganhei amigos, e não apenas amigos de "face". Amigos com os quais conversei cara a cara e dei boas risadas. Amigos que estão ai dispostos a ajudar se preciso. Esse foi o maior presente disso tudo. Ainda falando sobre os amigos, graças ao Garagem, fui convidado a ser um dos administradores do grupo do facebook Cafe Racer Brasil

Então com tantas coisas boas acontecendo graças a essa ideia, hoje percebo que é o momento de tornar a coisa mais séria, mas sem deixar de me divertir, pois esse é o combustível que me move nesse projeto. Pois deixando a falsa modéstia de lado, hoje o Garagem Cafe Racer é a referência sobre o assunto no Brasil.

Sou mais uma aficionado no assunto, e que disponibiliza esse espaço para que possamos todos juntos, trocar informação, fazer novas amizades de deixar que essa paixão pelas Cafe Racers façam nossas vidas melhores.

Caso você tenha alguma dúvida, sugestão, crítica, ou então, quer mostrar o seu projeto de CR... as portas da garagem estão sempre abertas. Faça seu contato no formulário abaixo ou então, envie um e-mail para garagemcaferacer@gmail.com. Será uma honra conversar com você.

Não esqueça de preencher o campo com seu e-mail para respondermos, se for necessário.

Os campos marcados com "*" são obrigatórios.
Seu Nome: *

Seu E-mail: *

Sua mensagem: *

107 comentários:

  1. Olá caro Douglas. Me apresento como Rodrigo
    Sandoval e amo o motociclismo.
    Motociclismo é um "vírus sem cura" como a aids
    hehehe......
    Eu me apaixonei pelos estilos Cafe-Racer e Scram-
    bler e pelo que vi e pesquisei são estilos "paren-
    tes próximos".

    Eu, por falta de uma, tenho 3 motos: Duas Suzuki
    Intruder 125 e uma CG 125 Fan comprada zero para
    uso diário. As Intruders são para brincar: Uma
    já virou Scrambler com poucas modificações e a
    outra virou Cafe-Racer que terminei hoje.
    São motinhos de baixo custo e valentes, nem faço
    questão de motos maiores, pois aí se é para com-
    prar moto grande e cara, já prefiro um bom carro
    antigo que amo também. (linha VW a ar Fusca).

    Moto para mim tem que ser um veículo barato e
    econômico (gasolina cara) e uma 125/150 tá de
    bom tamanho para mim.

    Pois bem, você conheceu um pouco de mim e já me
    considero seu novo colega e amigo de motociclis-
    mo.

    Obrigado e bom fim de semana.


    Rodrigo S. de Vasconcellos

    ResponderExcluir
  2. Caro Douglas. Como procedo para publicar as minhas motos
    aí no seu blog das Cafe-Racers???

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana o teu relato Rodrigo. Estou bem curioso a respeito das Intruders, e com certeza a garagem está de portas abertas, para mostrar tuas criações, bem como para trocar informações, criar parcerias e uma boa amizade.

    Mande as fotos para o e-mail da garagem: garagemcaferacer@gmail.com ou curta e mantenha contato com a página do face: http://www.facebook.com/pages/Garagem-Cafe-Racer/126653244170957

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Pessoal!
    Gostaria de saber que pneu usar em uma Cg(café), que fique bonito e confortável para pilotar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for manter a roda original, uma boa opção é pneu de Strada 100/90.

      Excluir
  5. E se fosse trocar as rodas, poderia ser de cb 300?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até dá. Mas envolve algumas adaptações, inclusive na balança.

      Excluir
  6. O que tu acha que ficaria show para conforto e estética?
    Qual tamanho dos aros e pneus?
    É uma CG Quadrada 1986!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio que ainda compense mais manter as rodas 18", apesar do ganho estético muito bom com as rodas 17"... pois vc pederia muita performance. Sobre a CG 86, essa matéria aqui pode ser muito elucidativa:

      http://garagemcaferacer.blogspot.com.br/2013/06/cg-125-cafe-racer-by-paiol-das-motos.html

      Excluir
  7. Joia! Matéria muito boa.
    Os aros dela são 18?
    Que pneus ele usou? Ficou em harmonia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente são aros 18. Não sei te dizer a largura, mas são um pouco mais largos que o original. Os pneus pelo jeito são os da Strada.

      Excluir
  8. Bah! Valeu pela atenção!
    Nota 10 o Blog.

    ResponderExcluir
  9. O Douglas,tu saberia me dizer se as rodas originais da cb 450 suportam pneus maiores?
    Estou em dúvida se faço uma café com minha Cg ou se compro uma Cb450, estou dando uma olhada nos preços e existem várias valendo a pena.

    ResponderExcluir
  10. Douglas, adquiri recentemene uma cb400 ano 83 e pretento transformá-la em cafe racer
    Imagino colocar aro 18 na dianteira e traseira. Gostaria de saber qual a maior largura que caberia sem alterar a balança?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, cabe o pneu 18 130 da 7 galo nacional. Mas fica ali, e o cavalete central mal consegue levantar a moto. Eu ira num pneu 120.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ka 25, sugiro que entre no grupo Cafe Racer Brasil no facebook. Lá vc encontrará os amantes das CR.

      Excluir
  12. Olá, Doug. Estou fazendo minha própria "mini Cafe Racer" a partir de uma RDz e gostaria de compartilhar com o Garagem Cafe Racer o andamento do meu trabalho: http://projeto-cafe-racer.blogspot.com.br/
    .
    No mais, queria parabeniza-lo pelo blog Garagem Cafe Racer que tão bem faz para divulgar a cultura cafe racer. Valeu.
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua RDZ já estava linda. Eu gostei muito do grafismo e tentaria mantê-lo, bem como o tanque e rodas. acho que a sacada é mexer certo na traseira.

      Excluir
  13. Ola estava querendo transtornar minha titan 150 2008 em uma café racer.. Estava pensando em começar colocando um tanque da cb125 1974 e um banco brat style.. Com relação ao tanque, eh possível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A principio sim Stelio, é bem possível sim. Vai ter que mexer no tanque e bolar um banco, mas é bem viável sim.

      Excluir
  14. estou ancioso para terminar meu projeto de street tracker e mostrar para os amigos do grupo!

    ResponderExcluir
  15. Olá Douglas, estou no meio da transformação da minha cb 450 numa cafe racer. Consegui um tanque de cb 360 que ficou show, tenho garimpado informações e veja se vc pode me ajudar. Qual roda raiada consigo colocar sem mexer no quadro, e se vc sabe se posso trocar a frente inteira por uma de moto maior

    ResponderExcluir
  16. ola Douglas esto a procura de uma mesa angulada para minha intruder 125

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shark, como vc quer essa mesa? Com o caster mais aberto ou fechado? Explique melhor a sua ideia.

      Excluir
  17. se vc tiver uma foto dele eu posso te falar eu não sei direito emu email elvispresley_rd@yahoo.com.br
    gostaria que a roda da frente fosse mais uns 40cm mais para frente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, a possivelmente a moto se torno mais Chopper do que Cafe Racer,

      No caso, sugiro ver com o pessoal que transformou a intruder para esse estilo, para ver como fizeram.

      Mas é certo que vai ter que trocar a mesa, o mandar fazer uma no torneiro.

      Excluir
  18. Olá garagem!
    Sou estudante de design gráfico, e estou com um projeto na faculdade de criar e diagramar uma revista.
    Logo pensei em transformar meu blog favorito em uma revista! Naturalmente kibei o nome e alguns posts e transformei em matérias, está ficando bem legal.
    Escrevo pedindo a benção da garagem para esse projeto, já que não quero usar nada sem a permissão do criador,e claro, tudo com os devidos créditos!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem todo o apoio!

      Me mande o PDF depois de pronta.

      Abs

      Excluir
  19. Boa Tarde, cara fantástico esse blog, sem palavras, cada pagina um clássico. Sou amante de motocicletas, fui criado em cima de moto, ligava a hollywood do meu pai com 5 anos sozinho. Já tive motos de pequenas e grandes cc, hoje rodo com uma menorzinha, uma XT 600- 2004, um animal pra roda na cidade, não existe barreira pra ela.. mas me falta algo mais especial, algo com mais história, uma "cafe racer", com peças de época, coisas bem selecionadas, imagino fazer uma 750 four, 500 four, algo do tipo que levante os cabelo do braço, se é que me entende, porém não sou do tipo de chegar numa oficina e dizer faz ai que eu pago, gostaria de participar do projeto, fazer a moto também, porém não tenho ferramentas suficientes para mexer sozinho, sou do RS, se puder contribuir com alguma dica, ou algum lugar que possa iniciar esse projeto. Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, só vc conseguir uma CB Four que para cafeina-lá é bem tranquilo. De onde vc é no RS?

      Excluir
  20. Galera, quero comprar os pneus moledo old, quero colocar ns Cb400 que estou montando.

    se tirevem alguma dica e contato. valeu

    ResponderExcluir
  21. Olá a todos, estou a procura de guidão estilo Tomazeli, e banco rabeta, estou transformando uma GS 500, abraços
    Walter, waltercrepaldi1962@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. ola amigo como faço para falr com voce!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode preencher a caixa de contato ai em cima ou então mandar um e-mail para garagemcaferacer@gmail.com

      Excluir
  23. Blz Douglas? Gostaria muito de sua ajuda. Gostaria de trocar o guidon da minha intruder por um outro mais reto para deixá-la com um visual mais brat. Você poderia me indicar um modelo e tb um site que o venda? agradeço desde já. Valeu!

    ResponderExcluir
  24. tenho uma cbx 250 em processo de modificação, vou deixar ela no estilo da triumph scrambler, queria saber se aquele pneuzão quadriculado casa na Twister, pode me indicar, marca ou modelo? valeuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc se refere a pneus trail, do tipo XL 250?

      Abs

      Excluir
    2. nesse estilo, sei que vai pesar bastante mas é só pra desfilar mesmo, na triumph casou bem.. https://ssl4811.websiteseguro.com/nenemotos/loja/upl/produtos/thumb.php?arq=prod_1855_13611.jpg

      Excluir
    3. A principio deve servir, pois se acha pneus aro 17 off road

      Excluir
  25. Bom dia!

    Adorei seu blog!

    Estou lendo sem parar desde as 9 da manhã e já são 11:45! hahahahha....
    Tenho uma HD 883r e sou louco para comprar uma CB 400/450 para transformar em CR, mas depois de tudo que li aqui no seu blog, vi que tem diversas opções além das CB.

    Parabéns e continue assim!

    ResponderExcluir
  26. Douglas realmente tudo aqui é muito bem feito com paixão e amor, isso é que eu sinto no motociclismo, ando de mot desde os 10 anos e não consigo parar, bem ja estou com 32 então tenho vairos tombos e experiencias no curriculo, agora depois de ler sobre o assunto Cafe racer, cara estou dentro tenho um 125 e vou começar um projeto logo posto aqui alguma fotos, é fecho os olhos e ja vejo ela pronta, agora mãos a massa breve fotos grande abraço e parabens. Roldão MG

    ResponderExcluir
  27. Fala Douglas tudo tranquilo? Cara sou de SP tenho uma titan 150 2008 e tô a fim de transforma-la em uma café racer, queria algumas dicas aguardo um retorno Abraço.

    Afonso/email afonsoavell2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Douglas, boa noite!

    Tenho uma yes 2007 e pretendo transformá-la numa CR, você acha que o processo de modificação nessa moto é muito complicado?

    Sds,

    ResponderExcluir
  29. Douglas boa tarde
    Vi algumas fotos em seu site e me interessei muito em transformar minha moto em uma cafe racer tenho um cg 125 84 sou mecanico e gostaria de algumas dicas sua para modifica-la
    Se possivel vamos trocar umas ideias por email
    cristhian.palhares@gmail.com
    Aguardo um contato desde ja muito obrigado

    ResponderExcluir
  30. Olá Douglas! Estou com uma duvida ja tem um tempo. Tenho uma Fan cg ks 125 2009 e estou interressado em tunar ela. Pra começar quero trocar o painel e por a da fan 2014, Vc acha que isso é possivel ?

    ResponderExcluir
  31. Saudações Douglas,

    Primeiramente gostaria de parabenizar a todos os "pais" da Malévola, ela ficou linda.
    Eu sou motociclista e viajo para todos os cantos do país com minha moto. Sou um apaixonado dono de uma CB450 TR 1986, por causa de uma pesquisa no GOOGLE sobre transmissão por correia que eu conheci a Malévola, percebi que vocês alteraram a transmissão para correia.
    Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre essa mudança: o desempenho mudou? a mudança é satisfatória? e por ultimo sobre as dimensões das peças coroa e pinhão, se elas mudaram ou não. Essa ultima pergunta vou entender se não houver como responder por motivo comercial.
    desde já agradeço a força e mais uma vez parabéns pelo belo trabalho realizado.

    Um grande abraço,

    Rodrigo Oliveira

    ResponderExcluir
  32. boa noite, meu nome é Ricardo e estou montando, eu mesmo, uma cb 400 scrambler, exceto o motor que necessita de retífica que será feita pela oficina do meu tio,e gostaria de compartilhar as experiências,,,,,
    http://tk400-scrambler.webnode.com/
    grande abraço, Ricardo

    maverickgalante@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. Douglas, bom dia.

    Estou iniciando um projeto em uma yamaha 225, penso em fazer uma street tracker. Queria te enviar um sketch que fiz no photoshop. gostaria de ter sua opinião e dicas. caso possa dar uma olhada, me diga como te envio.

    aguardo.

    att,

    Miqueias Nascimento

    ResponderExcluir
  34. Boa noite Douglas!
    Me chamo Fernando e estou com um projeto Brat CB400F 79'
    Você tem conhecimento de alguma loja no Brasil ou importadora que venda aquele pneus vintage Coker com o logo Firestone?
    Aquele logo branco da Firestone é pintado na customização ou original do pneu? Pois não acho em canto nenhum aqui..

    Qualquer ajuda já é bem vinda. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi falar de algo, mas em medidas não muito usuais em Cafe Racer

      Excluir
  35. Gustavo Borges!! Douglas, primeiramente gostaria de lhe dar os parabéns pelo "portal", informações precisas, projetos atualizados e muita informação de qualidade. Bom, motivo do meu contato é que sou de Campo Grande/MS e há meses procuro em minha cidade alguém fazer um projeto de uma CB 450. Acontece que infelizmente a única empresa que confio e inclusive são meus amigos, é a El Camino, porém eles só fazem projetos de custom, sendo 99% em Harleys. Assim acabei "desamparado". Pois bem, me indicaram o Shibuya, mas ele sequer respondeu aos meus contatos. Dito isso, gostaria de saber se você poderia me indicar algumas oficinas no ramo, seja no estado de SP ou PR. Estou tentando (por intermédio do seu site), contato com a 77 Garage, mas se possível, gostaria de algumas indicações. Obrigado pela atenção. Abracos. (meu contato gustavo@borgesconsultoria.adv.br) obrigado

    ResponderExcluir
  36. Gustavo Borges!! Douglas, primeiramente gostaria de lhe dar os parabéns pelo "portal", informações precisas, projetos atualizados e muita informação de qualidade. Bom, motivo do meu contato é que sou de Campo Grande/MS e há meses procuro em minha cidade alguém fazer um projeto de uma CB 450. Acontece que infelizmente a única empresa que confio e inclusive são meus amigos, é a El Camino, porém eles só fazem projetos de custom, sendo 99% em Harleys. Assim acabei "desamparado". Pois bem, me indicaram o Shibuya, mas ele sequer respondeu aos meus contatos. Dito isso, gostaria de saber se você poderia me indicar algumas oficinas no ramo, seja no estado de SP ou PR. Estou tentando (por intermédio do seu site), contato com a 77 Garage, mas se possível, gostaria de algumas indicações. Obrigado pela atenção. Abracos. (meu contato gustavo@borgesconsultoria.adv.br) obrigado

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Dae galera das CR....Estou começando agora nesse mundo e estou com cash para pegar uma 125... estou em dúvida entre uma CG 125 ano 83 e uma Intruder 125 ano 98 ....são dois projetos diferentes, mas ja vi tudo q é possivel fazer com esses modelos e facilidade na hora de adaptar para uma CR....mas ainda tenho algumas dúvidas sobre essa honda 83 pois sei q a partida não é eletrica....vocês acreditam que isso seja algum problema...qual das duas escolheriam??

    abraço a todos da CR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas são ótimas opções. É difícil opinar sem ver as motos, mas acho que a escolha deve levar o preço e o estado geral das duas. A CG já vem mais pronta, se estiver relativamente original. Mas a Intruder é bem mais nova...

      Excluir
  39. Jovem, boa tarde.
    Gostaria de uma ajuda, tenho uma yes 125 e só vi uma modificação de yes e foi aqui no seu site.
    Poderia tirar algumas duvidas?
    a moto café race da pra duas pessoas?
    Como poderia começar a modificar?
    Parabéns pelo seu site, show de bola!

    ResponderExcluir
  40. Douglas, não sei se você já postou por aqui (se postou, desconsidere), mas, de bobeira no YouTube, vi esse vídeo e achei, digamos, didático. O vídeo em questão fala sobre a sonoridade, ronco, da moto:
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=JRmbbtrrxAM

    De repente seria interessante fazer um post abordando a questão. Aí a gente pode falar a respeito do assunto. Ensinar, aprender, etc.

    ResponderExcluir
  41. ola, adorei o Garagem Cafe Racer, tenho uma CB 400 1982 to no projeto, não tenho muita grana mas vo dando uns jeitinhos em breve mostrarei o trabalho.
    Falo sempre com meus pais, que se eu pudesse teria curtido os anos 80.
    Clássicos nunca morrem, e poder rodar numa numa CR pra mim é nostálgico, o estilo, a história, muito bom.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  42. Olá Douglas, tudo bem? Moro na região de Campinas e atualmente estou fazendo um curso básico de mecânica de moto (motos até 450cc carburadas) e então pensei, "porque não fazer uma café racer?". Pensei em começar com uma CG 125 (Bolinha) ou uma Rd 125, ambas abaixo de 1980. Mas me falaram para fazer em motos de 250cc para cima, porque senão iria me arrepender. Nada melhor do que perguntar para um especialista no assunto. Gostaria de saber quais motos vc me indica, lembrando que sou um iniciante. Meu orçamento no momento é baixo (R$2000,00), por isso pensei nestas motos 125. Aguardo retorno via e-mail (leonardo.cirillo@hotmail.com) Agradeço desde já! Att.

    ResponderExcluir
  43. olá, procurando motos do modelo Jawa 1951 como a que eu pretendia restaurar encontrei seu site e achei muito "INSANO" como vc diz. E confesso que não conhecia essas cafe racer mas acabei me apaixonando e estou com muita vontade de fazer uma. Então procurando uma moto para fazer a minha CR pois queria uma de 250cc ou 300cc encontrei uma Kasinski Comet Gtr 250cc que você deve conhecer. Ela está batida nao afetou motor nem nada apenas a carenagem e bangalas. Mas ae que vem a pergunta pois procurando na internet não vi muitos projetos de cafe racer com essa moto, na verdade vi só um e nao gostei muito. Queria saber de você qual sua opinião sobre fazer uma CR com essa moto já que está batida e terei que mexer nela mesmo, e estou disposto a passar a serra se for necessario. Aguardo, Abraços...Edson de Campo Bom - RS

    ResponderExcluir
  44. Amigo como faço para ter mais informações sobre essa moto do Gustavo sperotto?
    Qual paralama usado

    ResponderExcluir
  45. ola tenho uma suzuki gsxr 750 1994 estou com dificuldade de por no ponto se auguem poder me ajudar me mandem um imail para o endereço ; binhocoyotes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. Fala Douglas blz?
    Cara curto muito seu site e para meu projeto decidi usar varias referencias que vi aqui.
    Não sei se você colocou algo parecido mas estou tendo um pouco de dificuldade em encontrar peças café na minha cidade Salvador. Seria legal se você fizesse um post sobre algumas lojas on-line que trabalham com artigos e peças café.
    Abraços cara!

    ResponderExcluir
  47. Douglas Blz ?


    Cara preciso de umas dicas,


    Tenho uma cbx strada branca, que você já deve ter visto no fórum, porém quero um projeto um pouco maior.


    Li o seu site e quero ter uma moto atual com desing dos anos 70, algo parecido como uma RX 180 ou CG bolinha mesmo.


    Meu sonho seria uma Kawasaki Stella.


    Gosto do estilo café racer, mas para o dia a dia ela se mostraria pouco prática.


    Pensei um comprar uma moto para fazer esse trabalho ou uma ybr ou outra strada e ir fazendo ao poucos.


    Peço sua ajuda.


    Quais meus maiores desafios?

    Onde achar peças?

    Adaptações sem dores de cabeça?

    No caso da strada qual roda eu devo usar ? ( sim quero raiada mesmo)


    Cara valeu pelo contato e mais uma vez parabéns pelo blog.


    evandro.byte@gmail.com

    ResponderExcluir
  48. Ola
    Algum tem o email da Garagem Café Racer? Pois o campo acima para enviar uma mensagem não esta funcionando.

    Att:Leonan
    leonan2121@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. Gostei do projeto da CB400, tenho uma e quero dar uma modificada na traseira, sabe se dá para adaptar o paralama de uma intruder 125 nela? Também vou mexer no banco e colocar um pneu mais largo pra começar.

    Kkeber

    ResponderExcluir
  50. Bom dia, procuro um local onde venda pneus aro 15, de perfil alto, estilo charrete.
    Sabe onde encontro?

    Grato

    ResponderExcluir
  51. Ola Douglas, estou montando uma CB 750 boldor e quero deixar com os pneus no estilo OLD SCHOOL, bem largos e grandes... para o meu aro original 18 a trade e 19 na frente qual o pneu vc me indicaria? Obrigado

    ResponderExcluir
  52. Caro Douglas, primeiramente parabéns pelo garagem Cafe Racer, show de bola!!! Cara sopu mais um apaixonado por moto principalmente as clássicas e estou muito interessado em começar um projeto Cafe Racer, gostaria de contato de alguma oficina do ramo em SP ou região de Campinas para saber mais sobre o custo e por onde começar. Se puder responder neste e-mail thiago.fefo@yahoo.com.br Valeu! Abraços!

    ResponderExcluir
  53. boa tarde Douglas, gostaria de colocar rodas raiadas em uma cb450, qual cubo você indica, aro 17, abraço, parabéns pelo garagem!!!!

    ResponderExcluir
  54. Olá Douglas,

    Primeiramente, gostaria de parabeniza-lo pela iniciativa do blog. Encontrei informações de grande valia por aqui.

    Tenho uma XTZ 250 Ténéré e iniciei os trabalhos para transformação da scrambler. Estou com um desafio e tanto com relação a frente da moto (painel, farol e pisca). Tenho a intenção de manter o painel original e adaptar novos faróis e piscas. Alguma dica para esta modificação?

    Desde já agradeço.

    Abraços

    ResponderExcluir
  55. Olá Douglas, tudo bem?
    Tomei conhecimento do seu site e gostei bastante. Gostaria de expor aqui meu projeto. Isso é possível?

    Obrigado e parabéns pelo trabalho!!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde Sr.
    Sou aqui de Canoas/RS e estou estudando para uma customização da minha CBX 250 Twister, depois de ver quase todo o material disponível na RACER TV sobre as modificações possíveis, medidas e o número 1.618 nas proporções, me deparei com a questão da legalidade disso tudo aqui no BR, pois ainda não podemos fazer qualquer coisa que quisermos, como nos outros países. Enfim, encontrei informação de qualidade e ideias muito boas para o projeto que inicio no teu blog, pelas quais te agradeço. Entrarei em contato pelo email indicado, e quero saber mais sobre o assunto, antes de tirar a cara de twister e transformar ela no que eu quero.

    ResponderExcluir
  57. Ola, sou um apaixonado pela cultura (CR).Estou com um projeto em mente de uma cafe racer feita a partir de uma Titan150 2007, porem já comecei a desmonta-la e só agora fui me informar das exigências para esse tipo de modificação venho pedir ajuda, pois não queria monta-la novamente sera que eu consigo aleatorização mesmo com a moto já em andamento? Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, da proseguimento ao projeto, seguindo as normas, que tudo fica certo...

      Excluir
  58. meu e-mail caso alguem possa me ajuda (juliocsnorberto@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  59. Bom dia

    Estou montando uma CB 400 1981 CR e quero colocar nela que esta com as rodas originais o pneu Firestone Deluxe Champion Tires porem não sei qual a medida que deverá ser para se enquadrar, pode me ajudar?

    Att,

    Lucas Alonso

    ResponderExcluir
  60. Caro Douglas
    Estou querendo fazer um projeto de Café Racer e estou em dúvida de qual a melhor mecânica para isso.
    O conceito de Café Racer tem uma diretriz de mecânica. tipo 2cil da Triumph ou pode ser o 4 em linha da CB 1300?
    Conheço bem carro e uma paralelo seria fazer um Hot dos anos 70 com motor 6cil em linha. não faz sentido. tem que ser um V8...
    Na Café tem algo assim?

    E que oficinas em São Paulo podem fazer isso? vi um dia no Pacaembu uma Café numa CB1300 que babei. pena não ter conversado com o dono para saber onde ele fez.

    ResponderExcluir
  61. Olá Douglas,

    Quero fazer uma scrambler, porém estou em dúvida em qual moto usar.
    Queria usar uma antiga, encontrei algumas dos anos 80 em bom estado.

    Nesse estilo, qual moto vc indicaria comprar?

    Meu uso será mais em cidade, mas quero aquela cara de scrambler.

    Obrigado,

    Jordano

    ResponderExcluir
  62. bom dia

    mandei algumas fotos do meu humilde projeto CG 125. Espero que goste

    Rogerio Vidal Teodoro

    att

    ResponderExcluir
  63. Douglas, Bom dia!!! trabalho com vendas de Cafe Racer original de fabrica com 1 ano de garantia, venha conferir nossa B31- 200CC
    contato pelo fone (11)3476-0033 ou site:www.bullmotors.com.br

    ResponderExcluir
  64. Olá, Douglas. Mandei mensagem, mas não sei se foi. Repito aqui. Procuro alguma oficina que possa transformar uma CB400 em clássica estilo Bonneville ou CB350. Para mim, a CB350 é a mais linda de todas as Honda e a que combina comigo também em peso e potência (quase comprei a Bonne, mas achei pesada demais). Abraço. João

    ResponderExcluir
  65. Boa tarde,

    Obrigdo por abrir esse espaço pra retirarmos algumas dúvidas. Site está cada vez mais bacana, acompanho sempre!!! Estou na fase de pesquisa e ja tenho pesquisado a 6 meses qual modelo fazer uma café. Passei por vários modelos mas gostaria de saber se as virago 535 brasileiras dariam boas cafés racer como as 750 do ano de 82 americanas. Notei que a suspensão da brasileira é dual shock. É difícil passar para monoshock? Tem fotos ou conhece pessoas que já executaram um projeto desses?

    Muito Obrigado.

    Diogo Tirado.

    ResponderExcluir
  66. quais as oficinas mais conceituadas em SP que fazem uma café ?

    ResponderExcluir
  67. Pessoal estamos com novo site e ótimas ofertas para todos os tipos de gostos. Visite Motocicletas.

    ResponderExcluir
  68. Oi Douglas, tô curtindo muito seu site, virou minha referência! Estou com um projeto de fazer uma CF com uma CG 125, mas vejo que quase todas as CFs que têm adaptação no chassi, na parte traseira do banco. Você teria um vídeo ou imagens especificando como fazer essa adaptação? É seguro fazer isso? Abraço

    ResponderExcluir
  69. boa tarde senhores vendo uma cg ml 1987 preta quase tudo original e muito nova doc ok meu nome e israel cel vivo 11999875355

    ResponderExcluir
  70. gostaria de saber onde posso adquirir uma café racer, poderiam me dar uma ajuda

    ResponderExcluir
  71. Tbm estou nessa caçada, quero conseguir uma 125cc, como proceder?

    ResponderExcluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  74. Boa noite Douglas; me chamo Sandro e gostaria de te dar os parabéns pelo trabalho da Garagem Café Racer.
    Como todos por aqui, também sou apaixonado pelo estilo café Racer e scrambler, e a duas semanas, terminei minha primeira moto, uma Strada 200,agora scrambler.
    Gostaria de trocar informações com todos sobre esses modelos por meio deste espaço tão importante.
    Desde já agradeço.
    No aguardo;
    Sandro do Val.

    ResponderExcluir
  75. Olá curto moto pra caramba e acho de mais seu trabalho, tenho uma CBX 200 00/01 e gostaria fazer um trabalho destes nela por onde começo? Já fiz algumas alterações nela mas nada parecido com oque vcs fazem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora Ary.
      Primeiro eu estabeleci um projeto de como queria que a moto ficasse, esse é, em minha opinião o primeiro passo.
      Depois desmontei tudo e fui fazendo José mínimos detalhes o que estava no projeto.
      Vou me informar sobre como mandar imagens dela para o pessoal ou.

      Excluir
  76. Vilela,

    Qdo fui apresentado pelo meu filho (Vini) a um projeto cafe racer apaixonei logo de cara.. e decidimos realizar um projeto.. escolhemos uma cb400... começamos a procuar uma em boas condiçoes.. encontramos uma em Curitiba-PR.. tipo moto com baixa quilometragem..muito tempo com o mesmo proprietario..
    Ai escolhemos a empresa Motodax.. tb de Curitiba para executar o projeto..
    Mas apos a compra e contrato assinado.. projeto iniciado a sua execucao... para nossa surpresa encontramos uma CB400 four /78.. em Goiania.. proximo a minha residencia... nao deu outra.. *COMPRAMOS*.. E de imediato procuramos em Goiania um profissional para executar este no projeto... fui apresentado ao LUIZINHO.. cara sensacional.. comprou a ideia de cara.. e começamos a idealizar a execuçao...
    Enquanto executavamos o projeto em Goiania.. seguia o projeto de Curitiba... pois bem, entao duas cafe racers..
    Para minha surpresa (surpresa boa) a de Curitiba.. nas idas e vindas de definiçoes.. acabou tomando o rumo de uma scrambler... Maravilha.. entao agora nao tinha dois projetos iguais.. e sim projetos diferentes...
    Apos 3 meses a de Goiania ficou pronta...sem comentarioooosss.... tive que repintar o tanque 3 vezes..o tanque nao foi cortado pelo Luizinho.. e sim outra pessoa... mas ja corrigimos os defeitos.. e agora e so curtir..
    Hoje.. 01/12/16.. finalmente a Curitiba tambem ficou pronta... lindissima...
    Porem, gostaria de publicar as fotos delas nesta revista... mas faço o cadastro de email..nome.. mas nao consigo enviar...

    Vilela, 01 de dezembro de 2016....

    ResponderExcluir
  77. https://www.youtube.com/watch?v=7vARJ_1scYA.............. cb450
    https://www.youtube.com/watch?v=1dS-XywRZh0.............. cb400f

    ResponderExcluir
  78. Boa tarde Douglas
    Recentemente terminei um projeto de CAFE RACER , com ajuda da oficina RETRO RIDES BY LOURENÇO, o resultado fico muito elegante e atencao a cada detalhe foi dada, para levar esta moto ao encontro, precisamos cadastrar em algum lugar.?
    Sorry no sou muito bom com portugues.

    Tenho fotos video e historico completo do proyeto se ter a posibilidade de apresentar no seu foro.

    Abraço e obrigado.

    ResponderExcluir
  79. Olá Douglas ,
    em primeiro lugar parabens pelo trabalho no blog , (tambem com o vultuoso salario que voce ganha para mante-lo fica facil kkk....SQN né!) ,mas,nós como apaixonados por motos fazemos essas coisas mesmo, de trocar o precioso tempo de nossas vidas por um gosto,portanto meu reconhecimento e meus parabens.
    Estive no Pacaembu no 1º Encontro ,e a minha pequena foi bem elogiada por alguns visitantes,e eu ficaria orgulhoso de ve-la aqui no Garagem cafe racer ,se voce tiver tempo de dar uma olhadinha no meu blog garagem67.blogspot.com.br ,seria uma honra ouvir sua opnião.
    Grande abraço
    Mauricio "Panela"

    ResponderExcluir
  80. Amigos, preciso de indicação de customizador para um projeto...

    agradeço pelas indicações.

    ResponderExcluir
  81. Boa tarde amigo. coloquei no google: hunter 90 e vi uma que vcs costumizarão...NOSSA fico show...eu tenho uma e gostaria de saber se eu gastaria muito para deixar igual essa que vcs fizeram!
    por favor se possivel me chama no zap (11)9 8207-3620

    ResponderExcluir
  82. Ola Douglas, comprei uma cb450 dx, e quero deixar ela com cara off road, como na moto do seguinte link: http://www.bikeexif.com/cafe-racers-instagram-honda-cb450
    quero usar no diadia, não vou depenar tanto, mas oque vou mudar mesmo é escapamento que vou por por cima como nas off, tanque menor, guidão largo, e suspensão alta, paralama dianteiro alto estilo motard, e banco para um, com pequena rabeta(paralama), manter mesma cor, fazendo isso eu preciso regularizar a documentação? ou posso rodar com ela

    ResponderExcluir
  83. Caro Douglas,

    tenho uma Yamaha Fazer 250 ano 2008, com 22 mil km, que pretendo transformar em uma café racer. Existe venda de kit ou preciso garimpar? Pergunto pois moro em São Luis e não temos muitas opções de acessórios aqui. Abraços,

    ResponderExcluir
  84. Bom dia parceiro,
    Parabéns pelo blog, esta muito bom.

    Você sabe se alguém tem algum projeto em escrito de cafe racer baixa cilindrada?

    Grande abraço

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.