Sexta Insana: CB 400 by Imbarcadero14 Venice
Vou começar pelo fim: Não gostei muito dessa moto. Mas da mesma forma, seria um crime que essa CB 400 com o nome "Fuck the Factory", feita pela oficina italiana Inbarcadero 14 Venice não estivesse aqui. Maquina cheia de personalidade e uma ótima fonte de inspiração, pois esbanja personalidade.
Até já tinha visto essa moto no Cafe Racer Brasil, mas no primeiro momento, nem dei muita bola. Mas é inegável que esse aspecto "foda-se a fabrica" transpira em cada linha. Eu não gostei do tanque. apesar de lembrar o dessa CB, não me agrada. Mas meu gosto que se foda... as imagens nesse caso dizem tudo.
Mais imagens no Rocket Garage.
Vou começar pelo fim: Não gostei NADA dessa moto.
ResponderExcluir.
Eu gostei da personalidade, apesar que o tanque não me agrada. Mas a frente, escape e mesmo rabeta ficaram bacanas, dando um ar bandido a moto.
Excluirvc falou tudo ela tem um ar bandido....
ResponderExcluire foda se a fabrica!!!
kalom.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRealmente é muito difícil explicar o que senti ao ver essa motoca, num primeiro instante a unica coisa que consegui descrever foi um o imenso sentimento de repulsa. Me vi por vários momentos me perguntando o que nesse projeto não me agrada.
ResponderExcluirO por que que eu não consigo gostar desse tanque?
Por que eu continuo achando que outro tipo de pneu ficaria menos deslocado em relação ao conceito utilizado no garfo e no guidão?
Por que o painel de leds na rabeta me agride tanto?
Por que eu não achei legal um conjunto de escape tão diferente?
A resposta é bem simples, como todo apaixonado por um estilo eu estou preso demais aos conceitos que me agradam apenas os meus olhos, ou em outras palavras estou ficando chato!
Tentei ser o mais imparcial possível e deixando os meus preconceitos de lado analisei cada detalhe que as fotos podiam me proporcionar, e confesso que essa CBzinha está impecavelmente bem construída e que aquela primeira impressão está aos poucos indo embora.
Como um bom entusiasta pensei em todas as alterações que poderia fazer para na mesma, pneus mais off-roard, tanque com formas mais suaves, etc.. mas logo lembrei que se fizesse do meu jeito talvez não conseguiria atender com tanto afinco a proposta do projeto.
Então a unica conclusão que consigo chegar é que, por mais que não me agrade, essa motoca merece todo meu respeito.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFabio Henrique, gosto de ver alguém que escreve bem e sabe de argumentação.
ResponderExcluir.
O caso é que essa frase resume bem a diferença entre gostar de algo que é esteticamente agradável ao nosso próprio gosto e saber admirar o esmero do trabalho que foi feito pelo artista. Em suas próprias palavras: "está impecavelmente bem construída".
.
Eu sei diferenciar um trabalho esmerado, aplicado, cuidadoso, de um cujo resultado que me agrade. Essa moto não me agradou - o que não faz a menor diferença, afinal, não foi feita pra mim. Mas de fato foi muito bem feita. Esse é o ponto.
Já tive uma mesma motocicleta dessas é raro ver alguém com ela hoje em dia
ResponderExcluir